Série

O Senhor dos Anéis: Amazon adquire os direitos de adaptação da obra máxima de J.R.R. Tolkien e vai produzir uma série ambientada antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, confira os detalhes!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem tá com saudade da franquia Senhor dos Anéis aí?! A Amazon surpreendeu a todos e adquiriu os direitos da adaptação da franquia e vai produzir uma série derivada dentro do universo de Tolkien e que precede os eventos da Sociedade do Anel. Vamos a todos os detalhes revelados até o momento no momento antes tarde do que nunca por aqui!

A Obra máxima de  J.R.R. Tolkien vai ganhar vida na TV graças a  Amazon Studios, o serviço de streaming anunciou no dia 13 de novembro a aquisição dos direitos da adaptação e confirmou a produção de temporadas que devem incluir futuros derivados no catalogo. Para conseguir esse feito, ela firmou uma grande parceria com Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema da divisão da Warner Bros, tudo para poder explorar novos pontos de vistas antes dos eventos do primeiro filme e do livro, “A Sociedade do Anel”.

Sharon Tal Yguado, diretora dos roteiro de séries da Amazon Studios, disse o seguinte sobre a novidade:

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média.” 

Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins estão preparados para essa parceria, eis o que ele disse:

“Estamos muito satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser sede da primeira série de televisão multi-temporada de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nas obras originais de J.R.R.”

A batalha pelos direitos de exibição, segundo o Site americano Deadline, teve Netflix e HBO como concorrentes, mas quem levou a melhor foi a Amazon que pagou 250 milhões de dólares  pelos direitos. Segundo a THR, o custo de apenas uma temporada, pode chegar 150 milhões de dólares ao juntar a parte de produção, elenco, roteiristas, efeitos visuais e afins, podendo torna-se a série mais cara já produzida. Ou seja, teremos cerca de 400 milhoes em gasto se juntar licença e a produção da série.

O valor passa facilmente várias séries atuais como The Crown da Netflix de 130 milhões de dólares por temporada, e até a trilogia de filmes de Peter Jackson que custou 300 milhões de dólares sem incluir gastos da parte de marketing, e até Game of Thrones que tem média de 10 milhões por episódio. Sharon Tal Yguado deixou claro a aposta ao dizer que estão criando o próprio portfólio de programação e apostando em grandes séries como a futura do Senhor dos Anéis.

Não temos nenhuma informação relacionada a datas, elenco e até se o diretor Peter Jackson terá algum envolvimento, afinal, temos o primeiro passo feito que é a questão dos direitos que foram adquiridos, vamos ter uma ideia da proporção de tudo isso quando divulgarem mais informações no futuro. O que acham da ideia de uma série de Senhor dos Aneis? Sentem falta do universo de Tolkien?

Fontes: Amazon, Deadline, THR.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.