Resumos de Animes

One Piece: Resumos dos episódios 771 ao 786, referente ao final do arco Ilha Zou, mini arco filler Marinha Supernova e inicio do arco Ilha Whole Cake da Big Mom, confira!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jovens! Lembram que andávamos fazendo resumos junto aos cronogramas de animes? Então, agora eles ganharam um especial próprio e vamos começar organizando todos os existentes que já haviam sido feitos de acordo com os cronogramas que saíram. Vamos posta-los aos poucos, assim como uma página dedicada será criada e em breve dará as caras no menu principal do Site.

O período original dessa postagem foi de 4 meses já que One Piece não tem arcos fillers frequentes, e vamos manter o padrão nos próximos, sendo sempre atualizado com novidades ou correções que vierem a surgir. Cada um dos episódios terão seus resumos mostrando um pouco da opinião do autor, agora com a parte de estatísticas ao fim de cada um com maiores detalhes do que foi adaptado do mangá (ou não) e também teremos as notas reunidas por meses ao final da postagem.

Atenção! Entenda as cores dos títulos dos resumos abaixo: verde são episódios canon (do mangá), vermelho escuro são fillers (somente do anime), laranjas são semi fillers (adaptação do anime com trechos do mangá).

Os resumos abaixo são dos meses de Janeiro a Abril de 2017 do cronograma de One Piece que correspondem aos episódios do 771 ao 786 (Temporadas 19 e 20) que adaptaram os seguintes arcos do mangá: o final do arco Ilha Zou, um mini arco filler chamado de Marinha Supernova e o inicio do arco Ilha Whole Cake da Big Mom. Contém spoilers dos episódios e dos mangás adaptados. Agora é hora de conferir nosso novo especial de resumos!

RESUMOS DOS EPISÓDIOS DO 771 AO 774  (JANEIRO DE 2017)

O fim do arco da Ilha Zou com a tribo Mink!

Os episódios desse mês abrangem a parte final do arco canon, a Ilha Zou onde Luffy e os Chapéus de Palha encontram-se com a tribo antiga chamada Mink e descobrem uma importante informação que podem leva-los ao tão sonhado tesouro da era dos piratas.

Episódio 771 - A Promessa de Homens. Luffy e Kouzuki Momonosuke

O episódio mostra o ápice da relação de amizade de Luffy e Momonosuke, já que o garoto conta o que aconteceu com seu pai e sua cidade natal, Wano. E com um empurrão amigo do pirata, a coragem vem a tona e pela primeira vez o garoto comporta-se como o legitimo herdeiro da Família Kozuki que lhe foi herdada de sei pai, o Kozuki Oden. Que são os responsáveis pela criação dos famosos Poneglyph espalhados pelo mundo e por essa razão que acabaram sendo procurados e mortos.

A tribo Mink, que vive pacificamente na Ilha Zou, é subordinada da família Kozuki, por isso temos uma relação de respeito estabelecida entre eles e Momonosuke. A razão de terem quase morrido foi por defender o segredo da família, arrependimento esse que não tiveram, mas o sentimento triste foi sentido por Usopp que foi aos prantos, Não posso deixar de citar a grande aliança que é feito ao final com Law, Luffy e Momo sobre o nome nada longo de “Aliança Ninja-Piratas-Minks-Samurais” que a partir desse momento torna-se importante para que vai ser desenvolvido no futuro.

Tivemos um grande avanço na trama desse episódio e as piadas estavam mais controladas, o que possibilitou nos focar em momentos mais emocionantes exigidos pela trama. A animação ficou mediana, e vale pela revelação da família Kozukih.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 2 ao 13 do Capítulo 819 do Mangá.⌋

Episódio 772 - A Jornada Lendária. O Cão, o Gato e Rei dos Piratas!

Os chefes da Noite e do Dia da Tribo Mink, Nekomamushi (O Grande Gato) e Inuarashi (O Grande Cão) contam uma informação importante para os Chapéus de Palha, já que demonstraram confiança neles após serem salvos e por encarajar seu líder a seguir em frente e agora vamos da uma comentada.

A informação é de Laftel, a famosa ilha no fim da Red Line onde podem encontrar o tão sonhado One Piece que Gold D. Roger deixou para o mundo antes de sua morte. O segredo que eles falam é que preciso reunir quatro grandes escrituras que estão nos “Poneglyph do Caminho” (Road Poneglyph)  da cor vermelha que juntos revelam essa importante informação de onde se encontra a Laftel, One Piece e o avermelhado Rio Ponegylph.

Para pega-los será complicado. Já que o primeiro que acharam estava sobre a proteção deles em Zou, existem mais dois que estão com os Imperadores do Novo Mundo que são Big Mom e Kaidou, o último não foi achado ainda. Vale notar que a Robin  pode ler as escrituras e está ciente que se correr perigo, seus amigos vão estar ali para ajuda-la.

A trama continua avançando e mais informações importante foram reveladas, o humor foi mais dosado devido a importância da conversa. A animação ficou mediana, e vale pela revelação do que são os Road Poneglyph.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 14 ao 17 do Capítulo 819

e das páginas 2 ao 10 do Capítulo 820 do Mangá.⌋

 

Episódio 773 - Retorno do Pesadelo. O Ataque Violento do Indestrutível Jack

Depois de muitas informações reveladas nos episódios anteriores e pitadas de humor, que tal um pouco de ação para acelerar e agitar um pouco a trama? Descobrimos que Zunisha é o nome dado ao elefante gigante que carrega a Tribo Mink a milênio como uma ilha em movimento chamada de Zou. Ele pede socorro e somente Momo e Luffy conseguem ouvi-lo, ambos ficam o tempo todo confusos sobre a situação toda e pela voz que o importunam.

O elefante está sobre os ataques de Jack que é um subordinado do Imperador Kaidou das Feras e está localizado próximo a uma das pernas do grande animal amedrontado com os ataques que acabamos vendo todo o episódio junto ao pessoal da ilha que se seguram de qualquer jeito para não cair e dos outros confusos com a voz.

Tiveram que enrolar bastante aqui, alongaram demais a parte do ataque e acabamos vendo bastante repetição de cenas e a trama acabou não andando. A animação mediana, vale por ouvimos sabermos que é Zunisha pelos chefes da Noite e do Dia.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 11 ao 17 do Capítulo 820

e do 3 ao 7 do Capítulo 821 do Mangá.⌋

Episódio 774 - A Batalha pela Defesa de Zou. Luffy e Zunisha!

A ação se intensifica nesse episódio, Momo toma enfim uma iniciativa e ouve o que grande elefante Zunisha tem a dizer, ele explica que só pode tomar ações apenas por aqueles que a ouçam e que tem dever de proteger a ilha e andar eternamente, Quem será que deu essa ordem? Mais um mistério para a lista de One Piece.

Zunisha permitir que o garoto possa ver temporariamente pelos seus olhos e assim identificar de onde estão vindo os ataques e dá a permissão para ela ataca-los e evitar que os demais caim dela. E assim, vemos o seu devastador poder, com um único ataque destrói toda a pequena frota de Jack e salva a todos. 

O episódio todo foi bastante lento para fazer a preparação para esse ataque de Zunisha e encerra com uma grande vitória. Animação ficou mediana, vale pelo ataque de Zunisha contra a frota de Jack.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 7 ao 19 do Capítulo 821 do Mangá.⌋

E aqui encerra o mês de janeiro dos resumos que nos trouxe informações importantes sobre o real objetivo da série que as vezes esquecemos qual é, alcançar o One Piece!

RESUMOS DOS EPISÓDIOS DO 775 AO 778  (FEVEREIRO DE 2017)

Vivi, Shira, Rebecca rumo ao conselho enquanto Luffy parte para a próxima aventura!

Os episódios desse mês abrangem a partida da Ilha Zou com os novos aliados, temos um famoso panorama entre arcos do que se passa pelo mundo de One Piece e agora teremos a convocação para o Conselho Mundial que está para acontecer e por último, um aviso de um dos Imperadores para a Pior Geração.

Episódio 775 - Salvem o Elefante Gigante. O Plano de Resgate dos Chapéus de Palha!

O episódio foi adaptado de uma rápida passagem do mangá, e pode ser considerado filler. O elefante Zunisha ficou bastante machucado e cabe a tribo Mink e os Chapéus de Palha de tratar seus ferimentos. Ele encerra com uma grande ventania batendo na perna do elevante e de vários Minks sendo resgatados pelo grupo, todo mundo sai ileso e o animal curado da situação.

Não acrescenta em nada a trama estabelecida dos anteriores, podem ate pular se não curtirem o humor da série, que aqui está mais abundante. A animação ficou mediana e as vezes até abaixo da media, não vale por ser um filler.

⌊Estatísticas:  Nenhum capítulo foi adaptado do mangá.⌋

Episódio 776 - Descendo do Elefante. Zarpando para Resgatar o Sanji!

O episódio mostra a despedida da ilha e a divisão do grupo em frentes que são estabelecidas graças a grande aliança feita anteriormente. Zunisha e a Tribo Mink agora estão bem e a divisão da turma foi decidida, serão quatro grupos:

primeiro grupo liderado por Nekomamushi vai resgatar Marcus (A Fênix e o ex-comandante do Barba Branca)  e o sobrou da tripulação dele, o segundo grupo liderado por Inuarashi vai ficar na lha Zou e depois se juntará aos demais, o terceiro grupo liderado por Luffy vai resgatar o Sanji na Ilha Whole Cake da Imperadora Big Mom e o quarto grupo será os que sobraram e que tem a Robin no meio e são encarregados de preparar estrategias e reunir aliados a espera da reunião da Aliança em Wano.

A explicação da separação dos grupos ocupado esse episodio e é importante por ditar o que veremos nos próximos anos na série e que ainda está acontecendo no mangá.  Animação ficou mediana, vale por termos a cena de Luffy abraçando o seu desesperado grupo de resgate e caindo direto para o Sunny.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 2 ao 17 do Capítulo 822 do Mangá.⌋

 

Episódio 777 - Para o Conselho Mundial. Princesa Vivi e Princesa Shirahoshi

Sempre que um arco acaba em One Piece, temos um panorama do que está acontecendo pelo mundo e esse é muito importante, ele será um grande arco futuramente no mangá, a reunião do Conselho Mundial. Matamos a saudade de Vivi, princesa do Reino de Alabasta que Luffy ajudou a se reerguer a muitos anos atrás , assim como a Princesa Shirahoshi da Ilha dos Tritões, ambas estão indo em direção a reunião que pode está recheadas de informações importante do mundo.

Este episódio é um considerado um semi filler por ser boa parte feito de flashbacks das duas princesas sendo salvas pelos Chapéus de Palha. Animação ficou mediana, vale pela introdução desse arco na série!

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 2 ao 18 e 10 a 13  do Capítulo 823 do Mangá.⌋

Episódio 778 - Para o Conselho Mundial. Rebecca e o Reino das Sakura

Os flashbacks estão presentes aqui também, só que mais rápidos dessa vez, já que revemos Rebecca e o Reino das Sakura do arco da Ilha Drum de onde o Chopper surgiu e foi recrutado por Luffy. Eles também vão ter um represente na reunião do conselho mundial. Só que aproveitaram a chance por terem uma participação rápida e uma divisão de foco aconteceu após o intervalo, adaptaram uma história de capa completa do manga que podem ver logo abaixo quais são e contam brevemente o que aconteceu com o Wapol (antagonista da Ilha Drum) e depois disso voltamos ao foco do grupo de Luffy que estão tendo problemas com comida. 

Fizeram algo que sempre quis, adaptar as histórias de capa do mangá que contam muito do que acontecem após o grupo de Luffy salvar uma ilha, pena que são poucos frequentes na série. A animação ficou mediana, vale por revermos como está a Ilha Drum após a saída de Chopper e Luffy.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 8 ao 19 e 13 a 17  do Capítulo 823 e a

História de Capa de Wapol dos capítulos 236 ao 262, ambos do mangá⌋

 

 

E aqui encerra o mês de fevereiro dos resumos que nos trouxe um panorama do mundo com o conselho mundial, que vai ter sua importância mais pra frente na série e por revermos velhos conhecidos!

RESUMOS DOS EPISÓDIOS DO 779 AO 782  (MARÇO DE 2017)

Os Novatos da Marinha contra o grupo de Luffy!

Os episódios desse mês abrangem os momentos finais do arco Ilha Zou, onde vemos as consequências que o Imperador Kaidou teve após os eventos de Dressrosa e a sua ira contra a Pior Geração de piratas. Também temos boa parte de um mini arco filler chamado de Marinha Supernova de três episódios que anunciamos a um tempo atrás nesse link aqui.

Episódio 779 - Kaidou Retorna. A Ameaça para a Pior Geração se Aproxima!

O episódio é focado na maior parte do tempo no que o Imperador Kaidou sentiu após a queda de Doflamingo em Dressrosa, já que seus suprimentos de Akuma no Mi aritificias coram cortados por não haver mais SMILES. Tudo isso rendeu muito saque, choro e  Eustass Kid e mais dois aliados da Pior Geração bastante machucados após tentarem confronta-lo. Assim, voltamos para Luffy e os demais membros que dessa vez ficaram sem comida por descuido de seu capitão e agora partem para o mini arco filler, não tivemos muita coisa acontecendo, mas ainda sim esta tudo no manga.

Não tivemos mais nada por aqui, Kaidou magoado e descontando em seus capangas não acrescenta nada a história e apenas faz dele um inimigo definitivo de Luffy. Animação se mantem mediana, vale por Luffy ter mais um inimigo em sua lista.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 3 ao 15 do Capítulo 824 do mangá⌋

Episódio 780 - A Frente de Batalha Faminta. Luffy e os Supernovas da Marinha!

O desenrolar desse mini arco filler acontece da seguinte maneira: Nami acha uma nova ilha em um pedaço de mapa que vemos no episódio 775 chamada de Fron que na verdade é uma base da Marinha liderada pelo Capitão Grount que deseja derrota a Big Mom, tendo o Vice Almirante Prodi e seus companheiros Bonan e Zappa que serviam a Aoiji no passado.

Tendo isso em mente, Luffy e parte do grupo se infiltram em busca de comida, enquanto Pedro e Pekoms ficam de vigia no Sunny. Essa é a primeira vez que vemos Colby (o garotinho do 1º episódio do anime) e Garp (tio do Luffy) após o período de passagem de tempo, ao final, a Marinha descobre que há pessoas infiltradas e o grupo de Grount vai confronta-los. Animação mediana, e não vale assistir por ser filler.

⌊Estatísticas:  Nenhum capítulo foi adaptado do mangá.⌋

 

 

Episódio 781 - O Trio Persistente. A Grande Caçada aos Chapéus de Palha!

Esse episódio foi o mais movimentado do mini arco filler já que temos ação, o grupo de Luffy confronta os três novatos da marinha:  Bonham tem habilidades marciais conhecidas da CP9 chamadas de Rokushiki (Seis Estilos) e é Chooper quem o venci em batalha, Carrot e Nami derrotam facilmente o tarado do Zappa (Sanji encarnado?) e Grount troca socos com Luffy e diz que é ele que vai derrotar a Big Mom.

Ao final, o grupo é impedido de fugir pelo Vice Almirante Prodi. Não houve desenvolvimento exato de personagens aqui ou no anterior, uma simples invasão em busca de comida e depois vamos fingir que eles não existem. Animação mediana, e não vale assistir por ser continuar sendo filler. 

⌊Estatísticas:  Nenhum capítulo foi adaptado do mangá.⌋

 

 

E aqui encerra o mês de março dos resumos que nos trouxe o fim do arco da Ilha Zou com o Imperador Kaidou e dois episódios do esquecível arco filler dos Novatos da Marinha. Preparados para rever o Sanji no mês seguinte!?

RESUMOS DOS EPISÓDIOS DO 783 AO 786  (ABRIL DE 2017)

Arco Ilha Whole Cake com Big Mom, Luffy Vs Sanji, German 66 e muito mais!

Os episódios desse mês abrangem o final do arco mini filler dos Novatos da Marinha e o começo do arco Ilha Whole Cake que tem Sanji como protagonista e que fará o casamento arranjado pelos Vinsmoke para ter uma aliança com Imperadora Big Mom, além de ver o grupo de Luffy chegar ao território inimigo.

Episódio 782 - O Punho do Demônio. A Luta Final! Luffy Vs Grant

E chegamos a conclusão do mini arco com mais ação que os anteriores, Luffy confronta e derrota sozinho dessa vez o trio Bonham, Zappa e Prodi. Prodi ganha um flashback na velocidade da luz que mostra como conheceu o Almirante Kuzan (ou Aokiji) e ai vemos o golpe final com seu poderoso braço esquerdo que não serve de nada contra Luffy que o vence novamente e assim deixa a base da Marinha da Ilha Fron e ficamos por aí.

Depois de tanto esforço para estocar comida, eles acabam comendo rapidamente tudo que pegaram e assim voltamos a estaca zero, afinal o filler foi só foi para enrolar, não acham? Mas calma que o próximo episódio da início ao arco canon e vai resolver esse problema, já que nem vamos lembrar desse povo que passou.  Animação mediana, e precisa ainda dizer que não vale apena assistir por ser filler? Sim, precisa, serviço de utilidade publica feito com sucesso, próximo! 

⌊Estatísticas:  Nenhum capítulo foi adaptado do mangá.

Episódio 783 - Sanji Volta para Casa. Para o Território da Big Mom!

O episódio é focado em mostrar como Sanji chegou a Ilha Whole Cake que fica no território da Big Mom para cumprir o seu papel no casamento com Purin e unir a família Vinsmoke aos serviços da Imperadora. Temos diversas cenas mais longas adaptadas do mangá como o conto de “Sora, o Guerreiro da Aguá” que vale apena ver, já que demonstra a personalidade do líder da German 66, o Vinsmoke Judge, A que não vale ver é do grupo Luffy tentando pescar um peixe, há outras exclusivas da série (ou seja filler) que não valem ser mencionadas por não agregarem em nada a história.

Vale o lembrete que o final da abertura agora mostra eventos desse arco, não ha ação por hora, há piadas e bordões de alguns personagens que podem incomodar a longo prazo, explicações de eventos importantes são feitas, também a aparição mais antecipada de dois irmãos da Família Vinsmoke. Anima mediana, vale pela apresentação de vários personagens que vão aparecer ao longo do arco na série como a German 66 e a Big Mom.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 16 a 19  do Capítulo 824

e da 2 a 9 do Capítulo 825 do mangá⌋

 

Episódio 784 - Zero e Quatro. Encontro Inesperado! Germa 66.

Boa parte do episodio foi tomado por Luffy e seus amigos procurando comida e conseguindo esse feito através de pescaria, mas em resumo, tiveram que enrolar muito mais nesse ponto. Nos momentos finais que vemos algo de interessante acontecer, a aparição de dois membros da German 66, que são os irmãos de Sanji por parte da Família Vinsmoke, Yonji e a Reiju.

A Rosa Veneno pretende ajudar o Luffy a se recuperar de uma intoxicação alimentar. Estamos muito próximo do manga, e com isso mais momentos filler ainda viram, como faz? Anima mediana ainda, vale pela aparição de Reiju e Yonji. 

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 9 a 13  do Capítulo 825

e do 2 a 8 do Capítulo 825 do mangá⌋

 

Episódio 785 - A Crise do Veneno Mortal. Luffy e Reiju!

Metade do episodio foi dedicado a explicar a razão da Família Vinsmoke e o exército da German 66 serem tão temidos pelo Novo Mundo, outros pontos que é trivial de certa maneira é o cartaz de procurado do Sanji que tem agora o rosto dele e que diz que o quer vivo. Reiju cura o Luffy do veneno de uma forma nada convencional com suas habilidades e diz como sempre que vai resgata-lo a todo custo, ao final, temos a chegada na ilha Tottoland da Big Mom.

Não tivemos ação, mas houve avanço e mais variação na trama e ao menos teremos um cenário novo sendo apresentado, humor em maior dose também podem ser visto por aqui. Anima mediana ainda, vale pela Reiju salvando o Luffy.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 8 a 17  do Capítulo 826

e do 2,3 e 5 do Capítulo 827 do mangá⌋

 

Episódio 786 - Tottoland! A Yonkou Big Mom Aparece

Cenas de exploração da Cidade de Chocolate com Luffy e Chooper são mais longas e ocupam apenas o começo do episódio, só que ainda temos mais outros momentos desses no decorrer dele. Pekoms explica rapidamente como é a ilha e a razão de ser feita dessa maneira e por fim, o grupo conhece a futura noiva de Sanji, a Purin. Apenas Pedro suspeita da inocência dela, os demais membros acham que ela é a pessoa certa pro Sanji. A forma como a Big Mom é apresentada na série é um tanto inusitada como um musical, também temos cenas adicionais de outros membros de seu bando que são Amande, Diesel, Randolph.

Não houve ação alguma e sim muito mais comédia. Animação mediana, vale pela parte musical inusitada que colocaram e que de certa forma diz quem é a Imperadora e seu ódio declarado pelos Chapéus de Palha.

⌊Estatísticas:  Adaptação das páginas 3 a 17  do Capítulo 827 do mangá⌋

 

E aqui encerra o mês de Abril que nos mostrou o retorno de Sanji a série, a apresentação da Família Vinsmoke, a Ilha Totto do território da Imperadora, a própria Big Mom com seus generais aparecendo rapidamente. A resgaste de Sanji continua

 ♦ ◊◊◊◊◊ ♦ ◊◊◊◊◊ ♦ ◊◊◊◊◊ ♦ ◊◊◊◊◊ ♦

Esperamos que curtam essa postagem que sempre vai estar em conjunto com Cronograma de Animes, como já devem ter notado com as cores dos episódios que são os mesmos assim como o período em meses que cada um deles tem. Vamos sempre deixar o link antes de começarem a ler para ficarem inteirados do que vem pela frente. E temos muitas adições aos resumos para que novos leitores tenham maior interesse como o fato de tudo ter sido revisado e formatado de uma maneira que a leitura fique mais agradável a todos.

O quanto vale os esforços para continuarmos trazendo mais resumos? O feedback de vocês, assim como nos cronogramas, gostaríamos de poder ver comentários com discussões relevantes, dúvidas que podem vim a terem, tudo feito da forma mais saudável e divertida possível. Também há outras maneiras de incentivar-nos, só de ler e visualizar esses especiais já é um grande esforço que tem nossos sinceros agradecimentos, mas ainda podem compartilharem nas redes sociais que curtirem e até pode dá seu voto abaixo clicando em um dos emoticons que lhes convir, desde já, contamos com vocês!

Fontes: One Piece Wikia, One Piece EX.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Notas para os Episódios de Janeiro de 2017
Notas para os Episódios de Fevereiro de 2017
Notas para os Episódios de Março de 2017
Notas para os Episódios de Abril de 2017
Considerações Finais

Pontuação Final 3
Avaliação dos Leitores
0 votos
0