Entrevista

Entrevistas de Tetsuya Nomura aos vários Sites como IGN, Game Informer e Gamespot revelaram muitos mais informações de Kingdom Hearts III após o anúncio dos vídeos da D23 Expor 2017, confira tudo aqui!!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tetsuya Nomura, contou muito mais informações do que veremos em Kingdom Hearts III após o novo trailer com previsão de lançamento para 2018 ter sido revelado, tudo isso foi feito em diversas entrevistas aos Sites americanos IGN, Game Informer e Gamespot. Também temos atualizações com algumas respostas que ele deu a Week Famitsu, Mirror da Inglaterra e Dengeki, não deixem de conferir ao final da postagem!

E agora nós reunimos todas as informações divulgadas pelos três Sites em um grande compilado abaixo e traduzimos tudo para vocês de forma sequenciada o que o Nomura disse neles, não deixem de nos ajudar com comentários, compartilhamentos para fazer valer apena todo esse trabalho que verão abaixo dentro de nosso especial de entrevista.

Confira tudo abaixo, nossos créditos e fontes estão final da postagem e há um índice ao lado para melhor navegação, divirtam-se com essa exclusiva tradução que trouxemos especialmente para vocês!

 /// ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦ \\\

  • IGN e Game Informer: Outro personagem jogável alem de Sora

Nomura se recusou a especificar quem exatamente é, mas ele confirmou que haverá outro personagem jogável além de Sora para Kingdom Hearts III.

“Então, seria difícil introduzir muitos personagens jogáveis, mas existe a intenção de adicionar mais um além da Sora. Infelizmente, não podemos revelar quem é ainda, mas haverá [outro personagem jogável]”.

Para os que já jogaram Kingdom Hearts 2.8 e o Kingdom Hearts 3D, já para ter uma ideia de que Riku poderá ter mais uma aventura solo nessa reta final, Nomura fazendo mistério para o obvio, mas entendemos!

  • IGN e Game Informer: Grupo ainda maior de convidados junto ao trio

Kingdom Hearts III contará com um sistema de grupo que permite que mais de dois membros extras estejam no campo ao lado de Sora. A escolha do design é enraizada principalmente da decisão de retirar o recurso “Dimension Link” incluído no título Kingdom Hearts: Birth by Sleep do PSP.
“O D-Link, que foi eliminado. Na verdade, foi um compromisso em uma iteração anterior, porque não conseguimos exibir vários personagens nessa plataforma. Nós podemos ter vários personagens agora. Até cinco podem se juntar, e mais, muitos personagens podem participar do grupo”.
 Chega de ter que apertar o menu Start para mudar os membros do grupo, o dinamismo ficou ainda melhor e mais prático! Kingdom Hearts III se mostrando cada vez melhor!
  • IGN e Game Informer: A nave Gummi Ship está volta com melhorias

Nomura comentou o retorno da Gummi Ship e de melhorias que viram junto.

“Sobre o retorno da Gummi Ship, posso confirmar sobre isso, mas como é ou o que se tornou, não podemos revelá-lo neste momento. Nós pedimos que você fique atento para obter mais informações.”

Seguindo a afirmação acima, a Nomura também insinuou a adição de novos elementos e melhorias para a nave.

“Os membros da equipe de desenvolvimento sempre querem tentar algo novo, então, mesmo com a mecânica introduzida anteriormente, eles sempre tentam torná-la única ou ajustá-la. Mesmo que seja pequeno ou menor, nós a personalizamos para que seja para Kingdom Hearts III “.

Esperem mais novidades do modo Gummi Ship que ao que parece, marca seu retorno também. Já que ele implementou melhorias e não removeu do jogo!

  • IGN e Game Informer: A mistura com o mundo de Toy Story que deu certo

Desde o lançamento do Kingdom Hearts II, Nomura tem desejado que Toy Story da Pixar integrasse a série de jogos.

“Apenas olhando para o trailer, sinto que Sora realmente se encaixava e combinava bem com aquele mundo, e é algo que eu sempre quis pessoalmente ver – essa imagem de Buzz e Woody se deparando com Sora em sua forma de brinquedo. Eu estava imaginando isso na minha cabeça, e de ser capaz de executar no jogo é algo que eu estou realmente animado e espero que os fãs se sintam da mesma forma que eu”.

É como o primeiro Kingdom Hearts, em vez de ter um mundo onde vai seguir vagamente a história dos filmes originais, o mundo de Toy Story de Kingdom Hearts III contará com uma história original feita desde o início, especialmente solicitada pelos estúdios da Pixar.

“[Pixar] preferiu que não seguíssemos o filme diretamente. Eles disseram: “Por favor, crie algo original para Kingdom Hearts”, então não desenhamos inspirados nos filmes. É completamente original e exclusivo da Kingdom Hearts, então você pode dizer que é quase um tipo de sequência”.

Nomura e o resto da equipe de desenvolvimento levaram em conta os três filmes da série e tomaram uma decisão sobre onde colocá-lo. “Nós colocamos a narrativa em Kingdom Hearts em algum lugar após Toy Story 2”. Ele disse que trabalhou muito perto da Pixar para obter sua aprovação na nova história para o jogo. “Tantas rodadas de revisão! Eu não podia acreditar quantos vai e vem eu tinha”, ele riu.

No trailer, Sora e sua equipe se juntam com Woody e Buzz em busca de uma área de loja de brinquedos chamada “Galaxy Toys”.

“Galaxy Toys será o seu principal estágio em que muita ação vai acontecer neste mundo. Porque Sora, Donald e Pateta são brinquedos muito pequenos, e o campo de jogo vai torna-se muito grande. Nós também temos vários andares e cada seção tem sua própria personalidade, por assim dizer “.

O cenário que ocorre no mundo de Toy Story envolve a busca de Andy, que estar sumido, bem como para desvendar o mistério de por que a Organização XIII apareceu nesse mundo em particular.

“Ao invés de ter múltiplos mundos diferentes, queríamos ter certeza de que estamos fornecendo uma jogabilidade rica em um mundo individual, por isso colocamos muito esforço e alocamos muitos recursos para criar esses mundos, e seria triste para os jogadores não aproveitar o mundo e a brisa através dele. Portanto, nós nos certificamos de que cada um dos mundos estão projetado para que os jogadores possam aproveitar seu tempo e desfrutar da jogabilidade disponível”.

O trailer também mostrou Sora pilotando uma série de brinquedos mecânicos, chamado Gigas, para combater outros inimigos locais. 

“Isso é para mostrar o que é possível fazer com as especificações do hardware de geração atual. Esperamos que haja um elemento surpresa com cada nova mecânica que seja introduzida com o Kingdom Hearts III e que vamos revelar mais informações à medida que ficarem disponíveis “.

O Mundo de Toy Story promete muitas novidades, como novas mecânicas e claro, os queridos personagens em conjunto com Sora, Donald e Goofy, Nomura deixou claro que ainda há mais coisas a ser fazer! O que será que ainda teremos? Destaque para os mundos serem maiores e mais exploráveis!

  • IGN e Game Informer: A possibilidade da versão do Nintendo Switch posta a mesa

Nomura falou um pouco do Nintendo Switch podem ganhar um port do terceiro jogo futuramente, entenda:

“O Nintendo Switch é definitivamente um pedaço de hardware muito interessante, mas se dissermos de leve: ‘Ah, sim, estaremos no Nintendo Switch’. Tenho certeza de que as pessoas vão voltar e dizer: ‘Mas e o PS4? E o Xbox One?’. 

Queremos que saibam primeiro. Não se concentre em outras plataformas. Por enquanto, queremos nos concentrar em quais plataformas já anunciamos, vamos lançar Kingdom Hearts III. E depois, talvez, talvez possamos começar a pensar em outras possibilidades “.

Então, paciência aos que tem o Nintendo Switch, que assim que tiver tudo nos conformes nas demais plataformas, Nomura vai pensar em porta-lo para o Switch, ainda há esperança!

  • IGN e Game Informer: A duas coletâneas de Kingdom Hearts no Xbox One podem acontecer

Ele comentou a respeito das coletâneas terem chance de chegar ao Xbox One.

“Assim como com a resposta anterior, se nós anunciássemos outro projeto não-Kingdom Hearts III… as pessoas vão comentar algo como ‘Ei, o que está acontecendo?’ Então, iremos nos concentrar em lançar nas plataformas que já anunciamos. O público ocidental quer títulos do Kingdom Hearts nas plataformas Microsoft ou Xbox? O Japão pode dizer ‘bem, não queremos mais no Xbox’.

Nomura também notou o recente anúncio da Microsoft do Xbox One X e acrescentou: ‘Isso também faz você pensar: Bem, queremos ter [as coleções] nas plataformas Xbox? Não é um pouco tarde para fazer isso?’

Nomura parece estar em cima do muro em lançar as duas coletâneas para a plataforma da Microsoft, o objetivo dele é focar-se no terceiro título e deixa claro que pode não dá certo no Xbox One X devido a ser um hardware de última geração para jogos da era PS3 que foram remasterizados no PS4. 

  • Gamespot: As transformações das Keyblade chegam em conjunto com novos combos

Os vídeos recentes mostraram as novas habilidades da Keyblade e Nomura respondeu a repeito.

“Em primeiro lugar, cada Keyblade terá sua própria forma em que pode se transformar, e é diferente para cada uma. Existem pelo menos duas formas diferentes que podem ser tomadas.

Por exemplo, no Toy Story, você viu o martelo gigante e depois a broca. Outro foi no início do trailer onde você viu Sora disparar flechas e [então] transformou-se em uma bazooka, então existem duas formas diferentes.

Também tem múltiplas camadas em termos de transformação; Você começa com sua primeira fase de transformação e, se você acertar com sucesso seus combos, a transformação [próxima] acontecerá “.

Nomura não poderia compartilhar mais informações sobre como as transformações são ativadas, acrescentando que “ainda estamos tentando finalizar as especificações, mas, o que foi dito, está sujeito a mudanças, para que possa evoluir para algo ainda mais impressionante”.

  • Gamespot: O retorno das Summons de uma nova maneira

Nomura não conseguiu compartilhar muita informação sobre como a invocação funcionará, mas disse:

“Se eu pudesse fornecer um vislumbre, eu fiz isso ficar mais bonito. Não apenas em modelagem literal, mas é mais sobre como estamos expressando isso que se tornou mais bonito “.

Ou seja, ele remodelou o modo das Summons, disse que esta mais bonito e que ainda não pode falar a respeito. Resta esperar mais um tempo até ele falar ou mostrarem como estar.

  • Gamespot: Interação com os cenários tomou grandes proporções

“É uma nova mecânica que estamos implementando em Kingdom Hearts III”, disse Nomura em relação a interagir com as cenários, como Sora correndo por penhascos e saltando em escombros flutuantes no mundo de Hércules.
“O nome japonês é Athletic Flow. Não sei qual o nome final está em inglês ainda. É baseado na mecânica Flow Motion, e é basicamente uma reestruturação e sendo introduzido como uma nova mecânica no Kingdom Hearts III. Você estará utilizando o meio ambiente para propulsar-se a uma área na qual você normalmente não pode ir ou, novamente, correr o penhasco durante a batalha. Podem esperar isso em cada um dos diferentes mundos em que você estará atravessando “.
Nomura deixa claro que o Flow Motion retornou agora como o Athletic  Motion e vai servir para alcançar lugares específicos no cenário e que eles vão ser diferentes para cada mundo.
  • Gamespot: Quanto tempo de desenvolvimento está levando para finalizar

‘Muitas pessoas têm mencionado e fazendo parecer que “Oh, a Nomura está demorando muito tempo”, e dói’, disse Nomura. Ele continuou dizendo que a decisão de mudar o desenvolvimento para o Unreal Engine 4 foi feita por pessoas mais altas do que ele após cerca de um ano de desenvolvimento, o que causou grandes atrasos. Certos desafios relacionados ao tempo e aos recursos dentro do Square Enix também desempenharam um papel.

“Houve uma decisão feita para mudar para um [mecanismo] externo… Unreal Engine 4. Então nós mudamos para isso. Infelizmente, houve um pouco de tempo que precisava ser reiniciado e iniciado. Então, houve um revés lá, mas foi uma decisão que a empresa teve que fazer, então foi inevitável.

Tivemos um plano do período que iria demorar para que possamos criar o conteúdo no início do projeto, e nós apresentamos, depois de anos, precisamos adicionar mais recursos de pessoal. Nós a enviamos a nossa sede e a aprovamos, mas o pessoal interno é muito limitado, e existem vários projetos diferentes que acontecem dentro da nossa empresa, por isso, infelizmente, o tempo não funcionou. Então, tivemos que fazer com o tempo apropriado para a empresa… a empresa toma as decisões, por isso, infelizmente, às vezes está fora do meu controle “.

Nomura enfatizou que o longo período de desenvolvimento não era resultado de problemas de desenvolvimento ou decisões tomadas por ele ou sua equipe.

“Eu queria enfatizar que não era um problema nas nossas equipes de desenvolvimento. Isso aconteceu assim, e houve algumas decisões que a empresa teve que fazer, e simplesmente não funcionou para certos horários que esperávamos atingir. Está meio fora das minhas mãos. Quero dizer, sim, o tempo passou. Mas está fora de minhas mãos. “

Ao que parece, o grande atraso em Kingdom Hearts III se deu pela Square Enix em mudar a engine do jogo na época, faz sentindo, afinal Nomura não passa de um funcionário dentro da Square Enix, ele trabalha com o que é dado para fazer. Mas ao que parece, agora tudo esta nos eixos de novo.

  • Gamespot: Revelando mundos antes do lançamento do jogo

Sobre a questão de revelar os mundos do terceiro jogo antes de ser lançado, Nomura disse o seguinte.

“Eu não acho que manteremos qualquer mundo secreto até o lançamento do jogo, acho que vamos apresentá-los até lá. Atualmente, os jogos podem adicionar conteúdo depois através do conteúdo de DLC, então não há necessidade de esconder os mundos”.

Nomura não está preocupado em mostrar os mundos de KHIII antes do lançamento e ao que parece, poderemos ter mais revelações até o lançamento em 2018.

  • Gamespot: Conteúdos baixáveis via DLC são uma possibilidade

Ao que parece, a Square Enix não vai descartar essa possibilidade e Nomura comentou a respeito.

“Nada é definido em pedra, e tenho medo de não podermos entrar em detalhes, mas eu disse ao time: apenas estejam preparados para ser capaz de acomodar algo assim.

Não podemos, de repente, desenvolver um sistema onde nos acomodamos para conteúdo para download [DLC]. Então, não está confirmado ou negado de qualquer maneira, mas apenas para que a equipe de desenvolvimento esteja preparada, eu os informei de fazer os preparativos”.

Nomura não parece interessado em DLCs, mas por precaução, já avisou sua equipe para deixar tudo nos conformes para que o jogo possa suporta-lo, caso a Square Enix decida traze-los.

  • Gamespot: Criando o primeiro título em Full HD na série

Nomura finalizou falando sobre este ser o primeiro Kingdom Hearts em Full HD e da questão de ter mundos maiores e mais exploráveis que os anteriores por conta disso.

“Eu sinto como se eu tivesse me divertindo muito mais do que eu tinha em meus títulos anteriores Kingdom Hearts”. Kingdom Hearts III será o nosso primeiro jogo em Full HD na atual geração de consoles.

Isso envolve muita largura de banda e recursos para criar em Full HD, então nossa diretriz era ter tantos elementos [quanto possível] de jogabilidade incluídos em um único mundo, ao invés de ter múltiplos mundos diferentes com poucos elementos. Queríamos empacotar tantos elementos de jogo e diversão em um único mundo.

Se pudermos realizar tudo o que planejamos, estou bastante confiante de que as pessoas irão apreciar e estar totalmente satisfeitas com o produto final”.

Por conta do jogo agora ser em Full HD, Nomura optou por reduzir o número de mundos, que costumávamos ser pequenos nas séries anteriores e agora eles serão grandes mundos e mais exploráveis. Mudanças ficam ainda mais perceptíveis com o que Nomura anda dizendo e para melhor, aguardemos 2018 ver tudo isso!

  • Weekly Famitsu: Mais alguns adicionais de Kingdom Hearts III revelados

Mais informações foram reveladas por Nomura em um entrevista a revista Japonesa Weekly Famitsu, nela temos alguns novos pontos de Kingdom Hearts não abordados acima, confira.

  • Em resposta à questão de quando em 2018 o Kingdom Hearts III será lançado, ele disse com sorriso no rosto: “Aguarde o relatório apropriado de acompanhamento“.

 

  • Nomura queria o mundo de Toy Story em Kingdom Hearts desde Kingdom Hearts II. Para Kingdom Hearts III, houvevárias negociações, pois sua inclusão era de absoluta necessidade.

 

  • O mundo Toy Story é definido após Toy Story 2. Não é um mundo paralelo. Em vez disso, os eventos de Kindgom Hearts III fazem parte do eixo do tempo Toy Story. Ou seja, é canon para a animação.

 

  • Embora não seja mostrado no trailer, no início o Sora está sendo confundido com um personagem do último jogo (KH3D?) a ser lançado neste mundo.

 

  • A equipe do Toy Story ficou bastante surpresa com a qualidade de reprodução dos personagens do Toy Story no jogo.

 

  • Nomura disse à equipe de desenvolvimento que ele queria andar e lutar em um mecha no início do desenvolvimento.

 

  • Um mecanismo diferente está sendo preparado para quando você vai para outro andar na Galaxy Toys.

 

  • O mundo do Big Hero 6 está progredindo bem, mas as notícias sobre isso ainda vão demorar.

 

  • Enquanto o número de mundos da Disney é menor em relação ao Kingdom Hearts II, a densidade de cada mundo é maior, incluindo a jogabilidade.

Nomura falou de uma forma diferente a Weekly Famitsu de alguns pontos que já abordou logo acima, mas com alguns adicionais e ao que parece teremos menos mundos Disney dessa vez, teremos enfim o foco maior na história principal nessa reta final? Esperamos que sim!

  • Weekly Famitsu: Final Fantasy VII Remake, Xenoblade Chronicles 2 e projetos futuros

E ainda falando de Nomura, na mesma edição da Weekly Famitsu tivemos informações da turbulenta passagem de Final Fantasy VII na parte interna de desenvolvimento, participação em Xenoblade Chronciles e se tem outros projetos em mente. Confira o resumo abaixo.

Sobre a mudança interna que andam noticiando, ele disse o seguinte:

“Estamos mudando para a produção interna no Final Fantasy VII Remake. Embora existam partes [do Final Fantasy VII Remake] além do Kingdom Hearts III, como cenas, é improvável que compartilhemos informações por um tempo enquanto passamos do desenvolvimento principalmente externo para o desenvolvimento principalmente interno.

[Chefe do projeto] Naoki Hamaguchi tem sido parte disso desde o início e é membro da Divisão de Negócios 1. Eu, por outro lado, não sou membro [da Divisão de Negócios 1], então a pessoa que está colocando a Divisão de Negócios 1 em ordem referente a Final Fantasy VII Remake é o Hamaguchi.

Da mesma forma, há Tai Yasue da Divisão de Negócios 3. Nesse sentido. Eu sou como um mercenário transversal não vinculado a uma Divisão de Negócios. Se eu pertencesse a uma Divisão de Negócios, basicamente estaria trabalhando em tempo integral naquela Divisão de Negócios, por isso é um sistema que me permite assumir vários empregos, incluindo solicitações de outras empresas “.

Sobre outros títulos que não sejam Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake, eis a resposta sorridente:

“Neste momento, não há nada que eu dirija, mas há algumas coisas com as quais estou envolvido. Não tenho certeza quando será anunciado.”

Sobre ter feito o design de alguns personagens de Xenoblade Chronicles 2, temos o seguinte:

“Tetsuya Takahashi, da Monolith Soft, é meu superior e mentor, que cuidou de mim consideravelmente quando eu era um recém-chegado. Não tenho motivos para recusar um pedido de um sénior. (Risos). O trabalho em si foi terminado há bastante tempo.”

Ao que parece, Final Fantasy VII Remake vai demorar para da as caras por conta das restruturação interna que anda acontecendo, não esperem notícias esse ano dele! Então Takahashi era o mentor de Nomura, curioso e parece que não tem planos futuros, anda bem ocupado com os dois títulos. Esperamos que ele consiga lidar com tudo isso.

  • Mirror: Inclusão de Sephiroth de Final Fantasy VII e design dos personagens

Nomura responde algumass perguntas ao Site da Inglaterra chamado de Mirror.co.uk, a primeira é sobre o retorno de Sephiroth de Final Fantasy VII.

“Não posso dizer com certeza [se houver chefes secretos]. Eu espero, sugestão da dica da sugestão. Não posso dizer com certeza. Em termos de Sephiroth, você sente que quer batalhar contra  ele de novo? (Risos).”

Depois de umas idas e vindas com o Ryan Brown do Mirror sobre como a mãe de Brown joga a série Kingdom Hearts e conseguiu derrotar Sephiroth, Nomura disse:

“Eu não acho que eu possa vencê-lo! (Risos). Em termos de chefe secreto, Nós não podemos dizer nada no momento, mas em termos de Sephiroth especificamente, minha equipe de desenvolvimento está preocupada com o fato de tê-lo voltadndo tantas vezes, então eles estão preocupados com o fato de ser redundante neste momento. Ainda estamos deliberando sobre isso “.

Mirror também perguntou quando Kingdom Hearts III aparecerá em um evento, como E3 ou Gamescom, em um estado publicamente jogável. E temos o seguinte: ”Talvez quando finalmente possamos revelar o mês e a data do lançamento”.

Em outra parte da entrevista, Mirror perguntou a Nomura por que zíperes e cintos são tão constantes no seu design de personagem.

“Essa foi a minha preferência quando eu projetei os personagens pela primeira vez, há 15 anos atrás. Naquela época, as pessoas me provocavam sobre zíperes e cintos e outras coisas, e eu sou o tipo de pessoa, se alguém me joga ovos, eu faço mais! Hoje em dia, não estou tão consciente de adicioná-los. 

Eu não sou o tipo de pessoa que encolherá quando as pessoas me provocam sobre isso. Eu vou dá o retorno! Eu vou voltar para isso e fazê-lo mais. Então, se as pessoas me dizerem que “oh, Kingdom Hearts III está atrasado”, talvez eu possa atrasar ainda mais! (Risos)”

Sem Sephiroth no terceiro jogo, deixem outros antagonistas darem as caras, vai em frente Nomura! Não o provoquem, o cara se senti desafiado a fazer mais!

  • Dengeki: Mais informações reveladas do terceiro jogo que Nomura não deixou de responder

Roda de perguntas e respostas dada ao Site japonês Dengeki Playstation sobre Kingdom Hearts III nos tiram mais dúvidas, tudo graças a tradução do japonês para o inglês de Zephyr e do Site americano KHInsider, confira nossa tradução abaixo a respeito de vários pontos como ser o capítulo definitivo da saga de Xenahort, retorno de velhos personagens com seus momentos, batalha com transformações de Keyblade e Forms ao mesmo tempo e muito mais. Confira!

–Recentemente, uma variedade de informações foi revelada a partir das últimas imagens. Muitos fãs ficaram surpresos com o anúncio da janela de lançamento para 2018.

Nomura: “Não tive escolha senão ser cauteloso para o anúncio da data de lançamento. Portanto, é apenas o ano, mas a janela de lançamento está resolvida e estamos trabalhando para isso. Eu queria que você tivesse uma tranquilidade com esse anúncio.”

–Para adequar à sua aparência de acordo com o mundo, Sora e a sua turma mudaram para brinquedos.

Nomura: “O progresso do projeto que levou para fazer essa aparência foi longo. Tentei fazer com que pareça uma estatueta e explorei várias maneiras de estilizar os gráficos em uma imagem de bits tridimensional”.

–Na cena de batalha, Sora, Donald, Pateta, além de Woody e Buzz fizeram uma equipe de cinco membros?

Nomura: “No trailer, há cinco pessoas lutando ao mesmo tempo. Dependendo do mundo, seria possível lutar com até 4 ou mais pessoas com personagens convidados. Juntar-se a outros também é possível e aguarde a Próximo relatório sobre o sistema de equipes “.

–Com Sora sendo tamanho de um brinquedo e lutando fora da casa, o mundo parece maior.

Nomura: “Com esse tamanho, não é possível para eles irem longe (risos). A área principal no mundo do Toy Story é a loja de brinquedos. As imagens mostraram uma loja de brinquedos chamada”Galaxy Toys, que é uma área tão grande”.

–Há situações em que Sora luta dentro de um robô.

Nomura: “A ideia de controlar um robô tem sido feita durante o desenvolvimento inicial. Existem diferentes tipos de robôs que você pode entrar e cada um  tem estilos de luta diferentes. Há outro truque em outro andar”.

–No Olympus, há uma batalha impressionante contra o Titã da Terra, e parece haver mais variedade de elementos em cada mundo.

Nomura: “Nós estávamos bastante conscientes sobre isso ao fazê-lo. Mesmo em KH 0.2 Birth by Sleep -A Fragmentary Passage-, acredito que os mapas se expandiram em plataformas e há uma necessidade de exploração. KINGDOM HEARTS III tem menos mundos da Disney do que KINGDOM HEARTS II, mas a qualidade de cada mundo é maior que em trabalhos anteriores “.

–Em KINGDOM HEARTS II, depois de visitar cada mundo uma vez, houve um incentivo para revisita-los, e em KINGDOM HEARTS III?

Nomura: “Pessoalmente, gostei de ter que revisitar os mundos duas vezes, mas o KINGDOM HEARTS III tem um fluxo diferente”.

–A transformação da Keyblade é uma das principais características do KINGDOM HEARTS III, e neste trailer, vemos a transformação da broca e do martelo.

Nomura:”A Keyblade pode se transformar em várias formas. Em qualquer caso, a broca é muito agradável (risos)”.

–A broca e o martelo só podem ser usados ​​no mundo de Toy Story?

Nomura: “Não é restrito ao mundo, mas a sua capacidade é da Keyblade obtida no mundo do Toy Story. Essencialmente, cada Keyblade é capaz de se transformar e a Toy Story Keyblade se transforma na broca e no martelo. E em KINGDOM HEARTS III, o Keyblade e a Form são sistematicamente feitos em conjunto”.

–O que isso significa?

Nomura: “Em KINGDOM HEARTS II, você pode decidir qual Form pode alternar durante a batalha, mas desta vez, as Forms são ativadas quando você transforma sua Keyblade”.

–Existem uma quantidade de Forms equivalentes as Keyblades?

Nomura: “Na verdade não. Cada Keyblade tem um tipo atribuído, como ataque ou defesa, e esses as Forms que existem para cada tipo. Você alterna na Form enquanto transforma a Keyblade.

Por sinal, a icônica Keyblade Kingdom Key da série altera Sora em um esquema de cores segundo a Form (nome temporário) de KH2, mas esse essa Form é exclusiva da Kingdom Key. A Keyblade não se transforma, mas suas táticas mudam. Algumas Forms são específicas para certas Keyblades”.

–Lutar com as tranformações da Keyblade, parece divertido.

Nomura: “Em relação às ações de batalha, tudo é bastante elaborado. Como eu mencionei anteriormente, as transformações são exclusivas para cada Keyblade.

Ao usar a Olympus Keyblade, ele se transforma em um escudo. Além disso, nas imagens recentes, os rarios e uma bazooka foram usadas um ao lado do outro. Depois de adquirir o Keyblade, você pode começar imediatamente a usar as habilidades vistas nos vídeos”.

–Na cena de batalha no mundo Toy Story, Sora parece estar em uma nova forma?

Nomura: “Mesmo no mundo do Toy Story, onde sua aparência reflete o mundo, o mesmo acontece com a forma. No trailer, quando você usa a broca e o martelo, a forma também muda”.

–Pelas amostras de E3 anteriores, temos uma cena em Twilight Town. Parece que será um mundo diferente de novo.

Nomura: “Twilight Town é um lugar onde você terá tutoriais de jogabilidade e será uma das fases iniciais”.

–Ainda falando do trailer da E3, houve um dialogo importante sobre Roxas e estou preocupado com o desenvolvimento do KINGDOM HEARTS III.

Nomura: “Porque há muitos personagens que estão aparecendo, o enredo tornou-se complicado. Há uma série de personagens principais que apareceram na série, e cada personagem aparecerá de alguma forma.

Cada um deles tem seus próprios problemas. Como estamos resolvendo-os e como ele afeta a fase final… “

–KINGDOM HEARTS III poderá resolver todos os mistérios relativos a certos personagens?

Nomura: “O capítulo final da Saga Xehanort Saga terá suas conclusões”.

–Nas imagens recentes e as anteriores da E3, qual o significado da citação?

Nomura: “Não assuma que seus sonhos são apenas fantasias. Se você pode imaginar um mundo, acredite niss … e mergulhe. Isso significa: ‘pulando em um mundo imaginário sem sonhar com isso sendo fantasia’.

Esse é um slogan para os trailers promocionais. Não necessariamente tem um profundo significado escondido envolvido com o enredo. Como as imagens recentes começaram com a cena de mergulho de Sora, tentei transmitir essa mensagem.”

Nomura não está se segurando e respondeu ainda mais perguntas ao japonês acima, interessante saber que as Forms e a transformação de Keyblade são usadas em conjunto e que teremos enfim as respostas de diversos personagens que vão convergir nesse fim de saga contra Xenahort e que a série não vai acabar e teremos novos rumor após isso! E mais, Kingdom Hearts III vai realmente sair em 2018. Nomura continua confiante e aguarda para poder revelar o mês e a data, está acontecendo!

\\\ ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦ ///

Kingdom Hearts III vai sair tanto para Playstation 4 quanto para Xbox One, em algum momento de 2018 como foi anunciado em seu último trailer. O que acharam das diversas novidades que Nomura falou no decorrer dessas entrevistas, ansioso para a nova aventura de Sora?

Não deixem de comentar a respeito, compartilhar nas redes sociais, ou ate reagir com os emoticons abaixo, estes gestos são um grande incentivo para continuar trazendo novidades a vocês. Grato desde já e ate a próxima jovens!

Créditos: Tradução dos textos por Heinkell Levison da Geração Otaku – Um Level up no Entretenimento. 

Fontes: Nova Cristallis, IGN, Game Informer, Gamespot, Gematsu, Dengeki, Mirror UK,

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.