Cinema

A Torre Negra: Primeiro trailer da adaptação da maior obra literária já lançada de Stephen King mostra um habilidoso pistoleiro tentando salvar mundos, confira!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais um antes tarde do que nunca, mas esse vale ainda mais lembrar por aqui. Saiu o primeiro trailer A Torre Negra, que vai adaptar a maior obra literária de Stephen King onde vemos um habilidoso pistoleiro que tenta salvar os mundos de seu fim. Também vamos comentar um pouco do filme seguir uma história original , e vamos falar rapidamente da saga dos livros.

PRIMEIRO TRAILER SEM LEGENDAS

Essa não será uma adaptação da saga literária, e sim uma especie de continuação dela com elementos já estabelecidos. Quem explica melhor é o produtor executivo, Ron Howard:

 “Akiva [Goldsman, um dos roteirista] me disse sobre sua obsessão com A Torre Negra em 2001, quando estávamos fazendo Uma Mente Brilhante, mas na época os direitos não estavam disponíveis, e J.J. Abrams já estava trabalhando em uma adaptação. Quando J.J. desistiu, eu li todos os livros e Akiva e eu trabalhamos em uma ideia para apresentar para Stephen King.

A ideia era introduzir o Chifre de Eld logo no começo, o que obviamente nos permitiria seguir uma história diferente dos livros, mas com os mesmos elementos. É como uma continuação, mas os novatos na franquia vão entender também – o Pistoleiro conseguiu esse Chifre de Eld no final dos livros, e sua jornada nos filmes é basicamente uma repetição, com elementos diferentes por conta dessa variável.”

Baseada na obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro título de uma planejada multi-franquia pela Sony Pictures, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter um poderoso feiticeiro chamado apenas de Homem de Preto (Matthew McConaughey). Completam o elenco: Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) como Tirana, Jackie Earle Haley (Watchmen) como Richard Sayre, líder de um clã de vampiros; Fran Kranz (O Segredo da Cabana) será Pimli, o braço direito do Homem de Preto; Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron) será Arra Champignon, personagem com habilidades psíquicas e Katheryn Winnick (Vikings);

Maior obra de Stephen King dissemos no título? Sim, em questão de quantidade e até demora em ser terminado, vamos explicar rapidamente a respeito. Vejam em tópicos e a razão de afirmamos isso:

  • O gênero classificado é de ficção científica, fantasia e terror com uma mistura de cultura contemporânea, a trama nos levar a uma jornada de um pistoleiro em busca de uma torre misteriosa que é descrita como uma natureza física e metafórica.

 

  • Levou-se mais de 30 anos para ser concluída, de 1970 a 2003, alcançando a marca de 30 milhões de exemplares vendidos mundialmente, King teve inspirações em J.R.R. Tolkien, em um poema do século XIX de Robert Browning e chamado de “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, além de referências à cultura pop, das Lendas Arturianas e ao faroeste.

 

  • E por último, são exatamente 8 livros da saga que está na seguinte sequencia: O Pistoleiro (1º em 1982), A Escolha dos Três (2º em 1987), As Terras Devastadas (3º em 1991), Mago e Vidro (4º em 1997), Lobos de Calla (5º em 2003), Canção de Susannah (6º em 2004), A Torre Negra (7º em 2004), O Vento Pela Fechadura (8º em 2012).

Sim, jovens, a torre que dá nome a saga de livros e ao filme só vamos conhece-la lá no sétimo livro. Mas como mencionamos acima, o filme não vai adaptar os 8 livros, o que é ótimo para evitar demora e desgate, e de fato vai seguir uma história original e que vai se passar depois deles, permitindo que utilizem os elementos já conhecidos e consigam transpor para um novo público. 

Voltando ao filme, o roteiro é de Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, com direção de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) e produção executiva de Ron Howard. A estreia deveria ter acontecido em fevereiro desse ano, mas após vários adiamentos, eis que agora temos uma data definitiva, dia 4 de agosto desse ano. 

Fontes: Deadline, Wikipedia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.