One Piece

One Piece (2017): Cronograma de Maio a Agosto é dedicado a mais introduções do arco Ilha Whole Cake com a Imperadora Big Mom e a German 66!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo Cronograma de Animes com One Piece chegando! A aventura continua no território da Big Mom e agora vamos ter uma noção do que veremos nossos próximos episódios e o que tem de interessante para ver neles com nossas prévias. Preparados para mais aventuras infinitas e ver se Luffy vai realmente ser o Rei dos Piratas?!

Atenção! Entenda as cores do cronograma abaixo: verde são episódios canon (do mangá), vermelho escuro são fillers (somente do anime), laranjas são semi fillers (adaptação do anime com trechos do mangá), cinza é quando não há episódios e o que tiver como riscado ficam como pendentes até ser atualizado para uma das cores citadas anteriormente.

Confira o cronograma de One Piece, que vai de Maio a Agosto de 2017:

  • 07/05/2017 – Episódio 787: A Filha da Yonkou. Sanji Fica Noivo de Purin.
  • 14/05/2017 – Episódio 788: O Ataque Titânico! O Sofrimento de Fome da Mãe.
  • 21/05/2017 – Episódio 789: A Capital em Colapso?! Big Mom e Jinbe. (Semi-Filler)
  • 28/05/2017 – Episódio 790: O Castelo da Yonkou. A Chegada na Ilha Whole Cake.

 

  • 04/06/2017 – Episódio 791: Uma Floresta de Doces! Luffy Vs Luffy.
  • 11/06/2017 – Episódio 792: Os Assassinos da Mama. Luffy e o Bosque da Sedução
  • 21/06/2017 – Episódio 793: Um Reino Oceânico! O Rei de Judge de German!
  • 28/06/2017 – Episódio 794: Confronto de Pai e Filho. Judge VS Sanji!

 

  • 02/07/2017 – Episódio 795: Uma Ambição Gigantesca. Big Mom e Caesar.
  • 09/07/2017 – Episódio 796: O País das Almas. A Temível Habilidade da Mãe!
  • 16/07/2017 – Episódio 797: O Grande Comandante. Um dos Generais, Cracker, Aparece.
  • 23/07/2017 – Episódio 798:  O Inimigo de 800 Milhões. Luffy VS Cracker dos Mil Braços.
  • 30/07/2017 – Episódio 799: Confronto de Forças Máximas. Gear 4 VS Habilidade da Bisu Bisu.

 

  • 06/08/2017 – Episódio 800: 1 e 2. Reunião! A Família Vinsmoke.
  • 13/08/2017 – Episódio 801: [ATUALIZAÇÃO PENDENTE]
  • 20/08/2017 – Episódio 802: [ATUALIZAÇÃO PENDENTE]
  • 27/08/2017 – Episódio 803: [ATUALIZAÇÃO PENDENTE]

Hora da especulação, agora com grandes mudanças, vamos explanar mensalmente cada episódio do cronograma acima e a medida que forem saindo! Vejam abaixo com spoilers!

TEXTO REFERENTE: MAIO DE 2017

Big Mom e seu colorido mundo com um toque de Alice nos País das Maravilhas

Vamos comentar os episódios referentes a Maio de 2017, que vai dos episódios 787 ao 790 e que corresponde a partir do capítulo 828 do mangá de One Piece. O foco dele fica em mostrar mais de como é a Big Mom e seu território, enquanto vemos o grupo do Luffy chegar e explorar a ilha e vemos mais membros da Familia Vinsmoke.

  • Episódio 787 / Capítulo 828 – A maior parte do episodio é tomado pelo grupo de Luffy na casa de Purin conversando e se conhecendo, Pedro é o único que não confia nela até esse ponto, a futura noiva de Sanji mostra a rota para Whole Cake que eles não sabiam ainda. Ao final temos Sanji chegando no Reino da German 66, enquanto temos um vislumbre do que os dois irmãos mais velhos dos Vinsmoke são capazes ao atacar um reino desconhecido. Ação rápida apenas ao final, há muita conversas e piadas recorrentes da série, animação mediana.

 

  • Episódio 788 / Capítulo 828 e 829 – O episódio é divido em três núcleos que foram estendidos no anime: o primeiro é no começo com a introdução de Ichiji e Niji Vinsmoke da German 66 fazendo um ataque a qual foram bem pagos a Ilha Broc Coli, onde havia uma guerra civil a dois anos. O segundo é com o grupo de resgate do Luffy sendo atacando por duas Centopeias dos Mares e por último e que da nome ao episódio, a Big Mom enlouquecendo por comida e destruindo tudo que ver em Sweet City. Mais variações de cenários acontecem, ação mediana, muitas cenas alongadas e piadas moderadas, vale pelo ataque da German 66 no começo.

 

  • Episódio 789 / Capítulo 829 – Praticamente todo o episódio é dedicado e com cenas estendidas com a Big Mom destruindo a cidade de Sweet City até a chegada de Jinbe, que não era visto desde do time skip. Jinbe tem flashbacks ao final do seu primeiro encontro com Luffy em Impel Dawn e a promessa feita na Ilha dos Pescadores sobre ele se juntar a tripulação após resolver os seus problemas, que nada mais são que negócios com a Imperadora. Animação bem abaixo da média, muita enrolação na destruição da cidade e com o grupo de Luffy que ganha uma cena filler dele derrotando uma melancia gigante ambulante que vira comida depois, vale por ver o retorno de Jinbe!
  • Episódio 790 / Capítulo 830 – Metade do episódio é dedicado a um flashback que mostrar Jinbe pedindo o consentimento de sua antiga tripulação, Os Piratas do Sol, para juntar-se ao Chapéus de Palha. Logo depois o vimos pedindo a Big Mom para deixar sua tripulação, com o custo da roleta que determina o que ele pode perder com isso. De volta ao grupo de resgate de Luffy, Pedro revela que jã foi derrotado na ilha ao procurar informações de Poneglyphs e que faz questão de tentar novamente pela confiança que seus chefes tem no garoto de borracha e por fim, eles chegam a ilha e veem um certo conhecido. Animação continua mediana, tivemos bastante conversa na parte de Jinbe que será importante futuramente, uma cena rápida e filler de ação contra formigas, vale novamente por Jinbe!

E assim terminamos o mês de maio com a introdução ao território da Big Mom, a imperador da as caras pessoalmente, revemos o Jinbe após anos de espera e enfim o grupo de resgate com Luffy chega a ilha, o que será que veremos nos próximos episódios na ilha Whole Cake?

TEXTO REFERENTE: JUNHO DE 2017

Sanji presta as contas com Vinsmoke Judge, o Rei de German 66 e o pai que tanto despreza!

Vamos comentar os episódios referentes a Junho de 2017, que vai dos episódios 791 ao 794 e que corresponde a partir do capítulo 831 do mangá de One Piece. O foco dele fica em mostrar como o grupo de resgate de Luffy se sai no território da Imperadora em Whole Cake, enquanto vemos mais do passado de Sanji e da família Vinsmoke da German 66.

  • Episódio 791 / Capítulo 831 – O episódio divide o time em dois, Pedro e Brook vão via submarino em busca do Road Poneglyph da Imperadora. O restante do time ver o que parece ser o Sanji e acabam caindo armadilha no Bosque da Sedução, onde quase o todo a ação se passa com Luffy confrontando sua cópia, enquanto a Nami, Chopper, e Carrot perseguem um estranho Sanji floresta a dentro. Animação mediana, muitas piadas e cenas alongadas nesse trecho adaptado do mangá, ação rápida apenas na troca de socos dos Luffy, veremos mais desse cenário nos próximos episódios.

 

  • Episódio 792 / Capítulo 831 e 832 – O episódio é na maior parte focado no grupo de resgate no Bosque da Sedução onde Nami, Chopper e Carrot encaram um dos assassinos que faz parte do bando da Big Mon chamado de Randolph, enquanto Luffy encara sua cópia, a responsavel pelo labirinto sem fim na floresta se revela sendo a Charlotte Brûlée. No meio disso, temos uma rapida inserção onde vemos o Sanjo na German 66 (com sua bandeira alterada no anime) onde volta a ver o seu irmão Vinsmoke Yonji e ouve falar dos outros dois (Ichiji e Niji), do que tem desgosto devido a destrata-lo ainda criança. Episódio mediano, pouca ação e andamento da trama, vale pelo rápido confronto de Sanji e Yonji.
  • Episódio 793 / Capítulo 832 e 833 – O episódio é focado em mostrar em cenas estendidas como a nãção flutuante da German 66 é formada, também temos um rápido filler explicando o quadro da conquista das Quatros Nações de North Blue. O começo dos flashblacks do passado Sanji com os Vinsmoke, enquanto ocorre um duelo contra o Rei Judge. Animação estava muito abaixo da média, mesmo sendo um episódio importante sobre o passado do Sanji, vale inclusive por sabermos mais da vida dele antes de torna-se um pirata. A cena de Luffy no Bosque da Sedução é completamente filler e não acrescenta em nada a trama, como lidar com a enrolação?

 

  • Episódio 794 / Capítulo 833 e 834 – O episódio continua mostrando mais da relação conturbada que Sanji tem com Judge, alem de suas habilidades aprimoradas que o deixou conhecido como Garuda e por fim, a chantagem para obriga-lo a se casar e firmar a aliança com a Big Mom é mostrada. Temos um lembrança de Sanji escapando ainda com ar mascara de ferro que serve de prévia para o que vai acontecer futuramente quando o passado dele for mostrado por completo. As cenas do grupo de resgate do Luffy são fillers, tanto no Bosque da Sedução como a chegada de Brook e Pedro a cidade. Animação abaixo da média, vale novamente por vermos o passado do Sanji no momento em que fugiu do pesadelo dos Vinsmoke, novamente estão estendendo a parte de Luffy que prejudica o ritmo do episódio, até quando?

E assim terminamos o mês de junho que é focado inteiramente em mostrar um pouco do passado do Sanji com os Vinsmokes e como começou a odia-lo, também vemos a chegada do grupo de resgate de Luffy em Whole Cake, e a armadilha no Bosque da Sedução. Os próximos episódios, teremos mudança de foco!

TEXTO REFERENTE: JULHO DE 2017

Este é o mês de Cracker, um dos três grandes generais do bando da Big Mom!

Vamos comentar os episódios referentes a Julho de 2017, que vai dos episódios 795 ao 799 e que corresponde a partir do capítulo 835 do mangá de One Piece. O foco dele fica em mostrar o primeiro grande confronto de Luffy com um dos generais da Imperadora de Whole Cake, enquanto isso ficamos sabendo mais de suas habilidades e do contato de Sanji com o casamento com sua filha.

  • Episódio 795 / Capítulo 834 – O episódio mostra como Brook e Pedro estão se saindo ao chegar em Whole Cake de forma furtiva, descobrimos que ele tem uma rivalidade com o Barão Tamago. Temos a introdução de Capone, peça importante para o andamento do arco, que acaba matando o Pekon por traição. Assim chegamos ao foco que é o Ceasar esta na mãos da Big Mom que esclarece o plano por trás do gigantismo de crianças que fez no passado e que foi atrapalho por Luffy e Law, ela quer que todos da afamilia sejam do mesmo tamanho dela e que não tenha discriminação, para finalizar vemos a chegada de Sanji a ilha. Animação abaixo da média, não ha ação, várias cenas alongadas, vale pela explicação da Big Mom que tapa um buraco deixado por Ceasar no passado.

 

  • Episódio 796 / Capítulo 835  –  O episódio mostra em boa parte o desenrolar de como Nami e Chooper confrontam a Charlotte Brûlée que tem o poder de utilizar espelhos e que tranca a Carot em um deles, tudo isso após se separem no Bosque dos Sussurros. No presente, Luffy e Nami estão juntos de novo e ficamos sabendo pelo cara enterrado que é noivo da  Big Mom e revela o que são os Homies, frutos da Soro Soro no Mi que é utilizada para pedir taxas como parte da alma de cada pessoa que a Big Mom orderna. Por último, temos o Charlotter Cracker, um dos três grandes comandantes dela e que tem ordem em destruir Luffy na floresta. Animação mediana, não há muita ação, o primeiro foi bastante alongado, mas vale por vermos o Cracker e um pouco mais das habilidades da Big Mom.

 

  • Episódio 797 / Capítulo 835 e 836  –  O episódio mostra em muitas cenas estendidas que o Cracker veio para acabar com a vida de Pound, pai de Lola a mando de Big Mom. Também temos uma cena de flashback para refrescar a memoria dos eventos no arco  Thriller Bark onde Nami lembra que o Vivre de Lola apontava para a Big Mom, ficaram uns 5 minutos nessa parte apenas para ela tirar o cartão do bolso! Randolph, Charlotte Brûlée, e a grande arvore homie King Baum aparecem, Chooper e Carrot são mostrando presos no espelho, o grupo se separa ao final com Nami e Pound indo para um lado, enquanto Luffy vai ao confronto de Cracker. Animação abaixo da média, sem ação, muita enrolação em momentos que não precisava, vale pelo começo do embate de Luffy com Cracker.

 

E assim continuamos este mês. Não deixem de retornar a postagem para acompanhar o que há de melhor ou não dos episódios que se seguem em One Piece!

◊◊◊◊◊ ◊◊◊◊◊ ◊◊◊◊◊

Sabemos o quanto curtem esse tipo de postagem e devido ao grande sucesso das postagens de Naruto Shippuden e Boruto,  One Piece continua firme e forte com muito conteúdo que vamos agregando em nossos especiais de cronograma como este. A periodicidade continua sendo a cada 3 meses, são quatros por ano e que vão sendo atualizadas a medida que novidades e os episódios forem ao ar, volte sempre que desejarem para verem ainda mais !

O quanto vale os esforços para continuarmos trazendo mais cronogramas? O feedback de vocês tanto aqui na de Boruto – Naruto Next Generations, gostaríamos de ver comentários com discussões relevantes, dúvidas que podem vim a ter, tudo feita da forma mais saudável e divertida possível. Tambem há outras maneiras de incentivar-nos, só de ler e visualizar esses especiais já é um grande esforço que tem nossos sinceros agradecimentos, mas podem compartilharem nas redes sociais que curtirem e até pode dá seu voto abaixo clicando em qualquer dos botões que são “Respeito”, “Importante” ou “Recomendado”, desde já, contamos com vocês!

Essa postagem, como de costume, será atualizada futuramente com o restante de Maio até Agosto, que estão como pendentes e riscados no cronograma acima e os textos que estão entre colchetes na cor vermelha escura são áreas com futuras prévias episódios e por último, a imagem de destaque poderá ser alterada. Esperamos que estejam curtindo essa nova fase dos cronogramas (agora reunidos em uma página bem organizada que podem ver aqui nesse link) com ainda mais conteúdo, até a próxima jovens!

Fontes: One Piece Wikia, One Piece EX.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.