Cinema

As Crônicas de Narnia: A Cadeira de Prata será o quarto o filme da franquia a ser lançado e ganha primeiras informações como seu diretor e mais, confira os detalhes!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já se passaram 7 anos desde que não tínhamos novidades relacionados a universo de C.S Lewis de “As Crônicas de Narnia” (The Chronicle of Narnia) e agora chegou o momento de voltarmos, definiram que o quarto filme da saga vai adaptar o livro “A Cadeira de Prata” (The Silver Chair). As primeiras informações revelam o diretor, e algumas mudanças no elenco, também vamos refrescar a memoria com os filmes anteriores e os que viram na ordem de lançamento dos livros.

A primeira grande novidade em anos sobre o quarto o filme foi a revelação do diretor que será o Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Jumanji”), a produção vai ficar por conta da C.S. Lewis Company & Mark Gordon Company, distribuição pela Entertainment One & TriStar Picturese e o roteiro de David Magee (As Aventuras de Pi). Mark Gordon, produtor da série, comentou sobre o que acha do novo diretor: “Joe é um contador de história maravilhoso que sente-se confortável filmando grandes franquias e, ao mesmo tempo, trabalhando o íntimo dos personagens. Como a história de C.S. Lewis é icônica e épica, mas ao mesmo tempo afetuosa e emocional, ele é a escolha perfeita” .

O objetivo principal e é fazer a franquia volta aos trilhos e ser reapresentada ao novo público e Gordon diz que “será uma franquia totalmente nova, tudo original, personagens originais, diretores diferentes, e todo um time novo está por vir” referenciando ao fato de ser uma nova equipe criativa não associada com os filmes anteriores. Como se passaram anos desde do terceiro filme, há de se esperar que teremos um recast para Eustáquio que foi vivido por Will Poulter e estará presente nessa continuação. Sim, não teremos reboot como muitos dizem, a diferença é que os irmãos Pevensie não vão aparecer dessa vez, Eustáquio e a sua amiga de escola, Jill Pole é que serão os protagonistas.

Ainda lembram dos filmes anteriores? São três filmes lançados ate o momento e estão seguindo a ordem de lançamento dos livros que vamos explicar logo mais, vamos relembrar com a sinopse deles, o ano que se passaram e detalhes de produção e bilheteria, entendam abaixo:

Os três últimos filme já lançados do universo de Narnia!

  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) – O primeiro filme foi dirigido por Andrew Adamson, com produção de Walden Media e Walt Disney Pictures e arrecadou cerca de 750 milhões de dólares o que o colocou entre os 40 filmes mais lucrativos da história, e também concorreu em 2006 ao Oscar de efeitos especiais e levou a melhor na categoria de melhor maquiagem. Na história, os quatros irmãos Pevensie (Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana) fogem dos perigos da segunda guerra mundial e chegam a Londres onde acabam encontrando uma passagem em um guarda-roupa na casa do misterioso professor Kirke que os leva ao fantasioso mundo de Narnia onde são destinados a derrotar a Feiticeira Branca com a ajuda de Aslam, o grande leão. 

 

  • Príncipe Caspian (2008) – O segundo filme também foi dirigido por Andrew Adamson, com produção de Walden Media e Walt Disney Pictures e arrecadou cerca de 420 milhões de dólares arrecadados, sendo considerado a segunda maior do ano que foi lançado, mas por problemas dos bastidores com a Walden Media, a Disney resolveu larga a franquia e a Fox assumiu os direitos. Na história, um ano após eventos do primeiro filme e cerca de 1300 anos em Narnia, os irmãos Pevensie (Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana) são chamados de volta através de um som de uma trombeta para deter os temidos Telmarinos, liderados pelo rei Miraz que tenta impedir que o trono volte ao seu legitimo herdeiro, o  príncipe Caspian. 

 

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) – O terceiro filme foi dirigido por Michael Apted, com produção de Walden Media e 20th Century Fox e arrecadou cerca de 415 milhões de dólares e foi 12ª maior bilheteria de 2010 e o maior da Fox na época, foi indicado ao Globo de Ouro e também o primeiro filme em 3D convertido. Na história, Lúcia e Edmundo, estão agora morando com seu irritante primo Eustáquio Mísero já que Susana e seus pais vão para os Estados Unidos, e Pedro estar morando com o professor Digory Kirke (do primeiro filme). Os três são chamados para Narnia através um misterioso quadro com um navio na parede de um quarto e encontram Caspian X, agora Rei de Narnia que os convoca para ajuda-lo a encontrar os sete lordes perdidos de Telmar que foram investigar os mares a mando de Miraz.

Existem duas ordem de leitura, que são a de lançamento e a cronológica, já que inicialmente os livros não eram numerados e coube a editora americana Macmillan fazer essa tarefa e assim tivemos uma ordem em que foram publicados, mais tarde a editora HarperCollins renumerou a série de forma cronológica de acontecimento como sugestão de Douglas Gresham, enteado de C.S.Lewis, Ambas estão corretas, se você quer ter uma experiente de descoberta, tem a ordem de publicação, se você quer compreender os fatos desde do começo, eis a cronológica, boa leitura aos jovens que vão ler-los! 

Mas vamos volta a falar do lançamento que os filmes estão seguindo, ainda falta mais quatro livros para serem adaptados e eis quais são e como viram de forma sequenciada com uma pequena sinopse para atiçar a curiosidade:

Os quatros livros restantes em ordem de lançamento que ainda serão adaptados para as telonas!

  • A Cadeira de Prata – A história do livro que vai ser o quarto da franquia de filmes é a seguinte, apenas Eustáquio Mísero e sua amiga de escola, Jill Pole, retornam a Nárnia e descobrem que o Príncipe Rilian , filho de um velho rei Caspian X, está desaparecido. Com os conselhos de Aslan, Eustáquio e Jill devem partir para terras misteriosa a sua procura.

 

  • O Cavalo e seu Menino – Esse tá longe de virá o quinto filme, mas por que não saber do que se trata o livro? Durante a Era de Ouro de Narnia que acontece durante o reinado dos Pevensie, o cavalo falante Bri e garoto Shasta resolvem fugir das mãos do reino da Calormânia e acabam encontrando a garota Aravis e sua eguá falante Huin no caminho que se juntam a causa, e assim acabam juntos numa aventura cheia de surpresas em busca de liberdade em Narnia.

 

  • O Sobrinho do Mago – Ainda muito distante de torna-se o sexto filme, mas quem não tem curiosidade de se saber da origem do mundo de Narnia com esse livro? Digory Kirke e Polly Plummer viajam para diversos mundos por meios de anéis mágicos feitos por André Ketterley (ou Tio André), eles acabam libertando uma feiticeira branca chamada de Jadis no mundo de Charn e seguem tentando escapar dela até que vão parar no que seria a futura Narnia, que o grande Aslan está criando. 

 

  • A Última Batalha – Anos luz a frente teremos o sétimo e último filme e aqui o título do livro base fala por si só, o rei Tirian precisa de ajuda e vem ao seu chamado, os corajosos Jill e Eustáquio que tem que defender Narnia da Calormânia em um período crítico onde o confronto da luz contra as trevas, de Aslan contra Tash acontece, quem vencerá essa última batalha?

Com isso, ficamos atualizados com o que as Cronicas de Narnia tem a oferecer, o quarto filme da franquia não tem previsão de estreia ainda e nem elenco definido, mas o fato de termos um diretor e o roteiro já está pronto a 4 anos já da uma segurança de que ele vai acontecer, restar esperar por futuros detalhes.

Ansiosos pelo novo filme, já leram o livro base ou todas as cronicas? Não deixem de comentar a respeito, compartilhar nas redes sociais e incentiva-nos a continuar trazendo novidades para vocês! Até mais jovens!

Fontes: IMDB, Collinder, Wikipedia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • SB

    Show! Imaginei que seria A cadeira de prata. Mas os que mais quero ver são O cavalo e seu menino e A última batalha, principalmente, que foram os que mais gostei. Espero que voltem a ser fiéis como o primeiro filme. O 2 e o 3 divergiram muito do original.

    • Você por aqui! Que bom te rever, também quero ver o Cavalo e Seu Menino, o que mais me divertiu na série. Mas espero também os demais, 7 anos de pausa foi muita tempo até sair a notícia uma notícias dos próximos filmes das cronicas, esperamos que chegamos na Última Batalha dessa vez!

      Agradeço pelo comentário SB, volte sempre que desejar.