Minuto a Minuto

Final Fantasy: Evento de aniversário de 30 anos traz data de jogos e DLCs, progressos e dentre outras novidades divulgadas, confira! [AT 2]


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em celebração aos 30 anos da franquia Final Fantasy, a Square Enix fez um evento comemorativo e revelou algumas novidades como data de jogos dos consoles e smartphones, conteúdos baixáveis (DLCs), entrevistas, novo ATR de FFXV, progressos e artes conceituais de títulos futuros e dentre outras coisas triviais, vamos trazer um compilado de mais importante que teve no evento e o que foi divulgado posteriormente. Confira tudo abaixo em nosso especial Minuto a Minuto dedicado a franquia!

Atualização 2: Adicionamos um tópico com vídeo de comemoração de 30 anos logo abaixo!

♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦

  • [AT 2] Trailer de comemoração dos 30 anos da franquia!

A Square Enix liberou agora em março, o vídeo acima chamado de “Trailer Legado Eterno” que mostra ao som de uma bela e orquestrada música todos os 15 principais títulos da franquia Final Fantasy, que dão desde do primeiro lá na época que era apenas a Square na era da Nintendo, passando pelos MMOs e chegando ao atual quinze da nova Square Enix e agora na Sony e Microsoft. Não deixem de conferir!

  • Datas e atualizações dos jogos da série principal de Final Fantasy

FINAL FANTASY XV: DATAS DAS DLCS PAGAS, NOVA ENTREVISTA E DETALHES DO ATR!

» Datas das próximas DLC divulgadas!

Cor Leonis ajudará Gladios em sua DLC!

Final Fantasy XV tem uma longa vida pela frente e agora vamos saber os de detalhes das futuras DLCs pagas e mais bônus do Passe de Temporada! Confira os detalhes em forma de tópicos:

  • Lançamento adiado *  Booster Pack+” (Pago) e “Booster Pack” (Grátis) estão chegando para da uma vantagem poderosa nas batalhas, o único detalhe do pacote serão as Magitek Suits que são aparentemente baseadas no novo filme dos Power Rangers e permitem deixar o grupo invencível por 30 minutos, o que inclui as habilidades de pescaria também e precisa de um dia inteiro para ser usado novamente.  *Adiado, siga para o tópico do ATR mais abaixo para compreender o motivo.*
  • Lançamento em 28 de Março de 2017 “Episode: Gladiolus” será a primeira de três grandes DLCs pagas do Passe de Temporada e permitira explorá uma historia nova controlando Gladios, que terá seus próprios movimentos e a ajuda de Cor Leonis em sua jornada onde enfrentará um poderoso e velho inimigo da franquia, Gilgamesh.
  • Lançamento em Junho de 2017 Episode: Prompto” será a segunda grande DLC paga do Passe de Temporada e só temos o período que será lançada, mas irá ser no mesmo estilo do anterior, controlaremos Prompto em um momento especifico do jogo, com seus próprios movimentos e aliados. Não temos nada do “Episode: Ignis” ainda.

» Nova entrevista com Tabata revela mais novidades de produção!

Prompto está pronto para “dirigir” carreira solo. 8D

Hajime Tabata foi novamente entrevistado e dessa vez pela Famitsu para falar de mais pontos pertinentes do jogo, tudo ainda no clima de 30 anos de Final Fantasy. Entenda em forma de tópicos com as perguntas e respostas em seguida:

  • Diferenças entre vendas digitais e física do jogo? Tabata diz que baseado nos dados da empresa, as vendas digitais estão se saindo melhor e que ha números positivos pelo mundo e que estão contentes com isso.
  • Que tipo de respostas do público, que estão acostumados com sandbox, estão recebendo? Tabata diz está impressionado com as respostas positivas e que o título é um longo passo na franquia, mas deixa claro que o publico quer prioridade na historia, a qual não estão tão satisfeitos.
  • Teve alguma parte da historia que foi cortado sem necessidade? Tabata é direto e diz que não teve nada de particular a respeito.
  • Quando forem atualizar o Capítulo 13, haverá mecânicas para evitar jogar a campanha toda de novo? Tabata diz que está pensando a respeito desse impasse.
  • O que vai ter conteúdo de realidade virtual? Tabata diz que o desenvolvimento está progredindo, mas no ponto atual não pode comentar nada a respeito, inclusive o lançamento.
  • E sobre o carregamento das viagens rápidas que são longa demais? Tabata diz que é difícil por conta do grande numero de informações processadas ao carregar, mas que está pensando em outras formas de melhora-lo.
  • Alguma novidade de atualização e DLC fora do que foi anunciado? Tabata diz que não há planos e que tem a ambição de pode poder andar livremente com o Regalia pelo mundo de Eos, mas que no estado atual, haveria altas barreiras e uma tremenda depuração de desenvolvimento, o que deixa a implementação impraticável.
  • No filme tem varias áreas novas de Insomnia que não estão no jogo, essas áreas serão adicionadas? Tabata diz primeiro sobre os vídeos onde pode-se chegar a áreas grandes não acessíveis por meio de glitches como a da rota do trem da segunda metade do jogo que não está completamente feita e que abri-la para exploração livre ainda é inviável. Depois responde a pergunta que podem refazer os locais já jogáveis em expansões futuras, mas que pode levar mais de um ano pra isso e que não está nos planos, hipoteticamente falando, ele diz que se construírem áreas novas, Insomnia será uma das candidatas.
  • E sobre o lançamento em outras plataformas? Tabata diz que que gostaria de lançar para PC como uma tentativa de ponto de vista técnico, já que gostaria de ver o jogo rodando em maquinas de ultima geração e também por recursos exclusivos como de fazerem suas próprias quest e desfrutar do mundo com seus próprios Mods (conteúdo feito pelos próprios fãs).

» Todos os detalhes do ATR relacionado as futuras implementações do jogo!

O próximo Active Time Report (ATR) foi feito no dia 2 de fevereiro desse ano no Japão e depois reexibido em inglês e aqui vão os detalhes a respeito dele resumidos em forma de tópicos para vocês ficarem por dentro! Confira:

  • Atualizações para o dia 21 Fevereiro:
  • Suporte ao Ultra HD e 60 FPS para o PS4 Pro – A opção é destinado aos consoles dessa versão apenas, não será sempre a 60 fps, mas vai atingir máximo de 60 fps.
  • Quest com tempo limitado – Haverá quest que só podem ser pegas por um tempo limitado, por hora serão novas Caçadas, mas serão mais variadas no futuro como ter quest de pesca.
  • O nível máximo será aumentado para 120 –  Seus pontos de experiencia não serão contabilizados se acumulados até o nível 99 antes da atualização, ou seja, recomendam acumular pontos após sair o patch.
  • Mais fotos e música pra todo lado – A capacidade de armazenar fotos será aumentada de 150 para 200 e poderá ouvir as músicas do Music Player enquanto está utilizando os Chocobo.
  • Atualizações para o dia 28 de Março:
  • Melhorias em larga escala – Os 13 Capítulos serão melhorados, incluindo os estágios finais do jogo e o próprio Capitulo 13 pedido pelos fãs.
  • Novo personagem jogável temporário – Gladiolus se tornara jogável por um curto período na campanha principal, nesse caso esta relacionado a sua DLC que será lançada em breve. 
  • Conteúdos Baixáveis (DLCs):
  • (Lançamento em 21 de Fevereiro) Booster Pack Plus – A Versão Paga desse pacote terá a Boost Sword (Arma), Dragon Mod (Vará de Pescar), Aviol (Carretel).
  • (Adiado para uma data futura) Booster Pack – A Versão Gratuita desse pacote que inclui a invencível roupa chamada de “Magitek Exosuit” para Noctis, Gladiolus, Prompto, Ignis vai sofrer um adiamento por conta da Saban ter pontuado a semelhança do design das roupas com o novo filme dos Power Rangers, com isso teremos que aguardar até eles revisarem e deixa-los diferente do que foi mostrado.  
  • (Lançamento em 28 de Março)  – DLC paga do “Episódio: Gladiolus” com data reconfirmada, mais detalhes no começo do tópico!
  • (Lançamento em Junho)  – Foi revelado que haverá desenvolvimento de personagem no “Episódio: Prompto” assim como o de Gladiolus, sem data exata ainda.
  • (Disponível até o dia 31 de Março) Platinum Demo com data de validade A demo vai sair dos serviços da PlayStation Network e Xbox Live em 31 de Março desse ano, recomendamos procurar baixa-la pro ter conteudo do canone do jogo e de poder conhecer o Astral Carbuncle e também pode nomea-lo e ter armas bônus.
  • Pesquisa A Square Enix vai fazer uma pesquisa para cada região do globo para saber o que os usuários desejam ter em futuras atualizações, mais detalhes serão divulgados posteriormente.
  • Dirigindo o Regalia livremente e novas ideias – A direção livre do Regalia fora das estradas tão desejada pelos usuários vai acontecer como mostrado no vídeo acima, só que ainda está sendo desenvolvida. Tabata anda experimentando diversas outras coisas e que vai de compartilhar de forma mais casual e fora dos ATR depois. Confira o vídeo demostração aqui nesse link.

E esta são as novidades de Final Fantasy XV divulgadas antes e apos o evento de 3o anos. 0Continuem acompanhando para ver das demais séries!

FINAL FANTASY XII: THE ZODIAC AGE COM DATA REVELADA E UM BÔNUS!

Nova Arte de FFXII The Zodiac Age destaca personagens e principal antagonista!

Final Fantasy XII The Zodiac Age não ficou de fora da festa e recebeu a data de lançamento de sua versão remasterizada e de bônus teremos uma DLC grátis em World of Final Fantasy com um personagem do jogo! Confira os detalhes em tópicos abaixo:

  • Datas divulgadas O lançamento da versão remasterizada para o PlayStation 4 esta marcada para o dia 11 de Julho na America do Norte e Europa e dia 13 de Julho no Japão e a arte divulgada acima no evento foi feita por Akihiko Yoshida, o Designer de Arte do proprio jogo.
  • Uma VisitaBalthier, um dos personagens de Final Fantasy XII vai ser transportado para o mundo de World of Final Fantasy em forma de DLC gratuita como uma Invocação Campeã junto a atualização 1.03, novos detalhes serão divulgados posteriormente a respeito.
  • Não conhece as novidades do jogo? A nova versão de Final Fantasy XII que chegara pela primeira vez ao ocidente  é baseada na que foi lançada originalmente no Japão e chamada de “International Zodiac System”, que vem com diversas novas implementações que inclui trilha sonora refeita, áudio em 7.1 surround, auto salvamento, carregamentos mais rápidos, novos modos, aceleramento de batalhas. 

E assim acaba as novidades de Final Fantasy XII no aniversario de 30 anos, continuem acompanhando que tem mais a respeito de jogos!

FINAL FANTASY VII REMAKE COM NOVA ARTE CONCEITUAL E PROGRESSO EM ENTREVISTA!

Final Fantasy VII Remake e sua primeira arte com Cloud e Sephiroth e Midgar.

Final Fantasy VII Remake tem muito estrada pela frente antes de sabermos mais, só o que tivemos no evento foi a primeira arte conceitual acima que foca em Cloud e Sephiroth em Midgar. No dia seguinte, Yoshinori Kitase que faz parte da equipe de desenvolvimento do jogo, trouxe novas informações em uma entrevista a Famitsu sobre o progresso do remake e eis o resumo em forma de tópicos para vocês:

  • Como anda o progresso do jogo? Kitase diz que ainda estão refinando as cenas mostradas no trailer da E3 até atingir o nivel de qualidade que almejam e que ainda tem muito caminho pela frente.
  • Para desenvolver a serie ate termina-la leva tempo, você vai manter a qualidade nas demais partes?  Kitase diz que é sua responsabilidade decidir o nível de qualidade até o final da produção dos episódios (o FFVII Remake sera divido em partes como o FFXIII) e a medida que avança, a qualidade também seguirá.
  • O que vai fazer sobre o tempo de espera entre os episódios? Kitase diz que o FFVII se espalhará de uma única forma em sequencias e que não há nada concreto a respeito, já que não pode lançar um jogo em poucos meses. Mas está pensando em algum modo de manter o interesse do publico entre os lançamentos.
  • Gostaria de utilizar os modelos de personagens do filme no remake? Kitase diz que quer está querendo varias coisas em tom de brincadeira.
  • Qual a possibilidade de usar o modelo de FFXV para DLCs e conteúdos para celulares? Kitase diz que gostaria de usar o Final Fantasy XV como referencia ao fazer os live streams e interagir com os usuários, já que nesse modelo de episódios vão usar de todos os seus esforços para alcançar a qualidade do original. Mas não está certo do que pode fazer entre o lançamento das partes do jogo.
  • A respeito das batalhas, o que teremos? Kitase diz que ainda está pondo todos os esforços em solidificar o sistema de batalha junto a Tetsuya Nomura (Kingdom Hearts) e Mitsunori Takahashi (Dissidia 12).
  • A respeito das Materia e outros sistemas, o que teremos? Kitase diz que há muitas coisas que não pode dizer e que não vão remover esse tipo de sistema que popularizou o título.
  • O Diretor Tetsuya Nomura fala que quer mostra mais do progresso do jogo este ano, o que acha?  Kitase diz tem esperança que isso aconteça, mas nada foi decidido. Mas, quando for mostrado na proxima vez, ele quer que as pessoas já possa experimentar algo além do que visto no trailer, algo como um evento para tal feito.
  • Por favor, faça o remake do Final Fantasy VI! Kitase diz que sua equipe e a empresa gostariam de tornar o remake do FFVI possivel, mas que continua sendo adiado a ideia.

E esta são as novidades de Final Fantasy VII Remake divulgadas antes e apos o evento de 3o anos. Continuem acompanhando para ver das demais séries!

FINAL FANTASY XIV: STORMBLOOD, DLC COM DATA E DETALHES PRA REFRESCAR!

O MMO Final Fantasy XIV: A REALM REBORN não ficou de fora da festa também, e teremos o lançamento da segunda DLC chamada de “Stormblood” no dia 20 de Junho desse ano, não é uma noticia nova exatamente, mas eles fizeram questão de relembrar no evento.

Falando em relembrar, vamos a uma sinopse para não ficar perdido: “A trama se passará em Ala Mhigo, domínio do Império Garlean há 20 anos, que enfrentará um movimento para liberdade da região. No gameplay, a principal novidade é o aumento do nível máximo, que passa de 60 para 70 com a nova parte do game. Um novo sistema de batalha e novas missões também estão a caminho.”

Não sabe o que vem da nova DLC? Aqui vai nossos famoso tópico resumo do que vem em “Stormblood”. Veja:

  • A nova classe Red Mage – O Mago Vermelho permitirá usar ataques fisicos a curta distancie e magias, tem uma Rapiera com um cristal mágico na ponta, usará a espada como cajado para magias e pode desacoplar o cristal da espada, que fica flutuando no ar.
  • Red Mage e seu funcionamento – DPS mágico à distância, não sendo tão simples como os Black Mages ou Summonners, podendo sair do raio de ação de média distância com diversas habilidades de posicionamento, e atacar usando uma combinação de Black e White Magic, combinando em um feitiço especial e causando uma explosão localizada. Não terá uma classe associada, será iniciada já no Nível 50, e estará acessível em uma das áreas originais do jogo já que os produtores não querem forçar os jogadores a completarem a expansão Heavensward para acessar a nova classe.
  • Mais adições – Serão duas Jobs novas, uma é a Red Mage mencionada acima e a outra mantem-se em misterio, além disso teremos novos sistemas de natação e mergulho para os jogadores terem mais opções de movimentação e interação com o mundo, nem todas as áreas com água proverão esse tipo de funcionalidade. Apenas as áreas do patch 4.0 terão essa opção de mergulho, os personagens respirarão normalmente debaixo d’água e haverá interação com pontos de coleta de materiais e NPCs e o uso de montarias debaixo d’água.
  • Uma nova quest de raide, o Retorno para Ivalice – O clássico mundo de Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII estará no jogo, mas não foi detalhado como que irá encaixar na história atual do MMO.
  • Edição de Colecionador – Terá um livro de arte, uma caixa com uma arte de Yoshitaka Amano, um decalque e um mapa de Eorzea e a Figure de Zenos, o principal antagonista da expansão. O personagem tem uma armadura toda negra, uma espada vermelha e uma máscara.
  • Versão de PS3 se aposentando – A expansão Stormblood sairá apenas para PS4 e PC, a produtora vai encerrar o jogo no PlayStation 3 e com isso uma campanha que vai ficar até o final de 2017, vai dá aos jogadores a opção de migrarem de geração de consoles sem custo adicional. 

Final Fantasy XIV renasceu das cinzas após um fracasso de sua primeira versão, e agora é conhecido como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e é um dos maiores sucesso em questão de MMO da Square Enix e essa já é a segunda grande expansão em meio a diversas atualizações constante para manter o interesse do publico.

[AT] DISSIDIA CHEGARÁ AO PS4 TURBINADO COM MODO HISTÓRIA !

Zidane de FFIX em ação em Dissidia para Arcades e futuramente no seu PS4!

Dissidia ficou de fora da festa de 30 anos de Final Fantasy, mas para deixar os fãs mais empolgados, a revista japonesa Weekly Famitsu trouxe uma entrevista com produtor do jogo Ichirou Hazama e o diretor Takeo Kujiraoka, onde ambos revelam alguns detalhes futuros como o port para o PS4 e o modo história . Confira um tópico resumo do que foi dito abaixo:

  • Modo História a caminho e ausência no evento de 30 anos – Hazama comenta que esteve no evento de 30 anos e não havia material suficiente para mostrar ao publico, e que também estão preparando um modo história para a versão de PS4, além de continuar focando nas batalhas e aprimorando elementos.
  • Expandindo o público e indo para o e-Sports – Kujiraoka comenta que a versão arcade não tem o alcance ideal em relação a versão para consoles em desenvolvimento, e que estão empolgados com o e-Sports pelo mundo e que querem que o jogo siga nessa direção.
  • Versão Arcade e de PS4 andaram juntas – Hazama comenta que quer entregar o jogo para mais pessoa, ressaltando que não deixará a versão arcade de lado mesmo quando a outra sair e que não haverá atrasos nas atualizações de ambas. Eles aceitaram o desafio e estão desenvolvendo a toda velocidade e contam o suporte do público para este ano.

Dissidia Final Fantasy encontra-se disponível somente nos arcades do Japão e já possui mais de 21 personagens jogáveis com mais saindo via atualizações ao longo do ano como o Zidane e Kuja de Final Fantasy IX que saírem recentemente, a meta é chegar a 50 personagens. Sem previsão para a versão PS4 chegar ainda, mas já temos certeza que está a caminho!

NOVOS TÍTULOS DE FINAL FANTASY CAMINHO!

Não vimos nenhum jogo novo de Final Fantasy no evento de 30 anos, e eis que Shinji Hashimoto, Gerente da franquia comentou brevemente a respeito a revista japonesa Weekly Famitsu. Entenda em forma de tópicos:

  • Há planos para novos títulos no futuro? Hashimoto diz que não há dúvidas e que há muitos em produção. O evento serviu apenas para subir as cortinas do aniversario de 30 anos, ou seja, uma cerimonia de abertura e que estão preparando mais anúncios além dos jogos.
  • São 20 anos de Final Fantasy VII, como lidar? Hashimoto diz que não ficaram sem noticias, ou seja, ainda não pode falar nada e passa a bola para Kitase (veja a entrevista dele acima).

E esta são as novidades de jogos em consoles de Final Fantasy divulgadas antes e apos o evento de 3o anos. Continuem acompanhando para ver mais!

  • Atualizações em jogos para celulares

Os jogos de Final Fantasy para celulares e tablets não ficaram de fora e eis o resumo do que eles receberam de novidades:

  • Final Fantasy Brave Exvius Cloud do remake de Final Fantasy VII chega dia 6 de Fevereiro como personagem jogavel. Uma campanha especial vai acontecer em relação aos 30 anos no jogo com direito a arte de Yoshitaka Amano .
  • Dissidia Final Fantasy Opera Omina – Aerith de  Final Fantasy VII vai participar do jogo com a voz da dubladora Maaya Sakamoto, chega dia 1 de Fevereiro no Japão.
  • Mobius Final Fantasy – Sephiroth será adicionado ao jogo com o visual do futuro remake, veja o vídeo acima com a aparição.

E é isso que temos da parte de jogos para celulares, agora temos alguns produtos oficiais e curiosos divulgados no evento para encerrar o especial.

  • Produtos triviais e curiosos

Nova manga de Final Fantasy com personagens inéditos está a caminho!

O evento divulgou diversos produtos licenciados da franquia em comemoração aos 30 anos e eis nossos queridos tópicos resumidos com eles. Confira:

  • Vinhos de Final Fantasy – Serão lançados vinhos em comemoração de 30 anos da franquia, dois com Swarovski cobertos de visto e a mais de 880 dólares americanos. Outros dois com Ifrit e Shiva estão a caminho.
  • Bolos para todos os gostos – Bolos tematizáveis de Moogle, Cactuar e Chocobo chegam apenas no Japão.
  • Orquestra em movimento –“Distant Worlds” vai fazer um novo tour em comemoração ao aniversário.
  • Cup Noodle temáticos – Vem aí 15 novos sabores com embalagem tematizada com cada um dos antagonista da franquia chamado de “Cup Noodle Final Fantasy Boss Collection” e de bônus você ganhará a DLC “Cup Noodle Headgear” in game que estará disponível inverno brasileiro no Japão e depois para o restante do mundo. Tambem vai ter um Garfo tematizável da Ultima Weapon do FFVII.
  • Novo Mangá a caminho – Um novo mangá da franquia será lançado no Japão e terá o título de “Final Fantasy: Lost Strangers” com personagens inéditos.
  • Curta para a TV – Haverá o curta de FFXIV chamado de “Final Fantasy XIV: Daddy of Light” que vai contar a história dos lanços entre pais e filhos visto no jogo.
  • Brincando de escapar – Os famosos de salas fechadas com quebra cabeças para um grupo pessoas, vai ter uma tematizada com FFXIV no Japão
  • Escultura de gelo – Haverá uma escultura de jogo tematizada de FFVII no Sapporo Snow Festival na parte de esculturas de gelo com Cloud and Sephiroth.
  • Noctis e Kefka em Itadaki Street – O jogo Itadaki Street de Final Fantasy e Dragon Quest (Fortune Street no ocidente) é similar a um monopoly e vai receber o Noctis de FFXV e Kefka do FFVI como personagem jogável.
  • Exibição e Moda de Final Fantasy – A exibição de Final Fantasy totalmente tematizada com os 30 anos da franquia vai acontecer no Japão em 2018 e outra de uma linha de moda vem aí, só que sem data.

♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦ ♦♦♦♦♦

Ufa! Esse especial foi grande, fizemos juz aos 30 anos da série! Assim acaba nossa cobertura no Minuto a Minuto do Aniversário de 30 anos e alem de Final Fantasy . O que acharam das novidades do evento e o que veio depois? Não deixem de comentar e compartilhar nas redes sociais, ou até reagir abaixo, té mais jovens!

Fontes: Nova Crystallis, Famitsu, Gematsu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.