Flashback

Flashback – Digimon Aventure (Digimon) [AT]


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Vamos testar uma nova coluna no site, ela vai se chamar Flashback e como o nome sugere, vamos relembrar o que tem de mais nostálgico no passado que incluem animes, séries, filmes e outros mais. De começo vamos falar de Digimon, que fez parte de nossa infância,  e de uma maneira mais resumida, mas a ideia é ser breve e mostrar comentar fatos com o uso de vídeos. Espero que gostem!
 
 

Atualização da imagem topo, inclusão de vídeos em vez imagens e revisão total do texto.

 
A 15 anos atras surgia a primeira série da franquia Digimon, intitulada Digimon Aventure, no Japão foram exibidos os 54 episódios com a abertura e encerramentos originais. Alguns anos depois, chegava de surpresa ao Brasil pela Rede Globo, onde tivemos algumas mudanças com a dublagem, a abertura Butterfly que foi cantada pelo Wada Kouji, aqui tivemos uma versão adaptada do rap americano que foi cantada pela Angelica [na época parecia bom], vamos matar a saudade [ou não]:
 
  • Temas da primeira temporada que marcaram

 
 ABERTURA BRASILEIRA CANTADA PELA ANGELICA
 
 
Nostálgico, não acham? Essa foi a música exibida por aqui, mais os fãs que viram legendados [ou sem, se fluente], nunca esquecem dos ídolos da música japonesa que marcam ate hoje a série: Wada Kouji [ícone da série] com a musica Buttlerfly (Borboletas) que é o tema da abertura original, Brave Heart  (Coração bravo) por Ayumi Miyazaki que foi a musica tema de evolução dos Digimons, além dos os encerramentos I Wish e Keepon cantados pela Maeda Ai

Recordar é viver pessoal, então segue os links para ouvi-los:

Vamos ao resumo dos melhores momentos dessa primeira temporada de Digimon, que dividir nos seguintes momentos: O Inicio, Os Brasões, A Oitava Criança, Os Mestres das Trevas e a Despedida. Confira abaixo: 
 
  • O Início de um verão inesquecível

Sete Crianças estão num acampamento de verão quando repentinamente, aparelhos caem  do céu – os famosos Digivices (Digital Devices – Dispositivos Digitais) – ao pegarem são transportados diretamente para o Mundo Digital (ou DigiMundo no Brasil)  onde cada uma delas conhecem criaturas chamadas de Digimon, que se torna seus parceiros de aventura. Para retornarem ao mundo real, elas devem derrotar as forças malignas com a ajuda de seus novos companheiros.

  • Os Brasões e um novo poder

Apos derrotar [de forma épica] Devimon com a ajuda de T.K. e Agemon, os escolhidos são apresentado a Gennai, um humano em formato de dados que os guia por terras desconhecidas e os informa que são conhecidos como as Lendárias Crianças Escolhidas e que vieram para salvar o Mundo Digital e o Mundo Real da escuridão, com isso em mente elas atravessam o oceano em direção a um novo Continente onde novas ameaças os aguardam.
 
Cada uma das crianças recebe um Brasão, que é o espelho da maior virtude que cada uma tem – Amizade (Matt), Coragem (Tai), Amor (Sora), Esperança (T.K.), Confiança (Joe), Sabedoria (Izzy), Luz (Kari) e Sinceridade (Mimi)Para eles ativarem seus poderes é necessário que cada portador demonstre essas características, fazendo seus Digimons atingirem o nível Perfeito.
 
Porem cada um deles se verem confrontados com dúvidas de não se acharem dignos de seus símbolos e do sentimento escolhido, mas aos poucos e com o apoio um dos outros, eles conseguem superar esses obstáculos e seguir em frente com objetivo.

 

  • A Oitava Criança da Luz

 
A ameaça de Digimons malignos mais fortes acaba sendo eliminada, mas os escolhidos descobrem que a missão não poderá ser cumprida sem a Oitava Criança, tendo isso em mente, eles retornam ao Mundo Real onde correm contra o tempo para encontra-la antes que Myotismon chegue e a destrua, nem que tenha que aterrorizar a cidade de Odaiba para isso.
 
Kari, a irmã mais nova de Tai, é revelada como sendo a Oitava escolhida e sua parceira Digimon, a Tailmon [que era considera inimiga] evoluir para sua forma perfeita, Angewomon, após a perda de um grande amigo e lança a flecha da luz que derrota o poderoso Myotismon em um único golpe. Após mais uma vitória, eles descobrem que há um desequilibro entre os dois Mundos e são obrigados a retornar ao Mundo Digital onde enfrentaram os Mestres das Trevas.

 

  • Os Mestres das Trevas  

Os 4 grande mestres – Piedmon, MetalSeadramon, Pinocchimon e Mugendramon – agora governam o Mundo Digital  que ganhou um estanho formato em Montanha Espiral onde o tempo e o espaço ficaram distorcidos, cada parte da grande montanha era composta pelos elementos de Água, Terra, Metal e Trevas, cabendo as crianças escolhidas derrotar cada um deles e assim salvar ambos os mundos. Com o fim dos mestres, e pensando que tudo havia acabado, uma ultima e real ameaça aparece para eles.

 
  • Último confronto e a Despedida  

Apocalymon aparece para todos, este foi responsável pela maioria dos acontecimentos, também foi o criador dos Mestres das Trevas que causavam caos no Mundo Digital. De acordo com Gennai, foi este Digimon que atravessou a Muralha de Fogo (Firewall) e causou a desordem e caos entre os dois Mundos.
 
Ele aparece após derrotar os 4 Mestres das Trevas para os escolhidos que acaba por transforma todos em dados, enviado-os automaticamente para uma outra dimensão, no entanto com ajuda de seus brasões e com seus fortes sentimentos. Todos retornam e fazem com que todos os seus Digimons fiquem em suas formas mais fortes para assim derrota-lo e mesmo após ficar sem seus ataques, ele tenta usar a auto-destruição como recurso final, porem os Escolhidos formam um campo de força ao seu redor e contem a explosão.
 

 
O Mundo Digital volta lentamente ao seu estado original e os Digimons absorvidos por Apocalymon tornam-se Digitamas (Ovos), assim as Crianças Escolhidas se despedem de seus parceiros Digimons e regressam para seu mundo com a promessa de que voltaram.
 

 
Ah quantas lembranças após relembrar todos esses acontecimentos, não acham? Apesar de ter encerrado ai, com o grande sucesso, o anime acabou ganhando novas temporadas, a continuação dessa, Adventure Zero Two (Digimon 2) onde revemos todos os escolhidos mais velhos da 1ª temporada e mais três novos e a próxima desse ano que continua a história, que será o Digimon Adventure Tri. Não podemos esquecer das demais que sempre foram criativa em renovar os conceitos da franquia como personagens e Digimons:  Digimon Tamers (Digimon 3), Digimon Frontier (Digimon 4), Digimon Savers (Digimon Data Squad) e Digimon Xros Wars (Digimon Fusion).
 
Espero que tenham gostado, é sempre bom lembrar de coisas boas que marcaram nossas vidas, seja no passado, no presente ou num futuro mais a frente, esperamos sempre levar essa cultura para as gerações futuras. 
Obrigado a todos que chegaram até aqui, estou aberto a sugestões, não deixem de comentar e compartilhar nas redes sociais, ajuda muito a valorizar nosso trabalho.
 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.