Naruto Shippuden

Naruto Shippuden (2016): Cronograma de Abril a Junho traz o fim do arco Itachi Shinden e o retorno a Guerra com Kaguya tocando o terror! [AT 3]


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Agora vai! Trago-lhes o tão esperado especial de Cronograma de Naruto Shippuden, agora vamos nos focar dos meses que vão de Maio a Junho desse ano. Como podem notar pelo título, o arco Filler-Canon, “Itachi Shiden”, vai ser encerrado no fim deste mês e enfim voltaremos a tão esperada Quarta Grande Guerra com Kaguya aparecendo! É sério!

Atualização 3: Cronograma atualizado o final de junho. Foi adicionado ao texto com tag [AT 3] para esclarecer alguns novos detalhes desse arco.

Confira o cronograma de Naruto Shippuden, de Abril a Junho de 2016:

  • 07/04/2016 – Episódio 455: A Verdadeira Lenda de Itachi – Luz e Escuridão: Noite de Luar (Filler-Canon)
  • 14/04/2016 – Episódio 456: A Verdadeira Lenda de Itachi – Luz e Escuridão: A Escuridão da Akatsuki (Filler-Canon)
  • 21/04/2016 – Episódio 457: A Verdadeira Lenda de Itachi – Luz e Escuridão: O Parceiro (Filler-Canon)
  • 28/04/2016 – Episódio 458: A Verdadeira Lenda de Itachi – Luz e Escuridão: A Verdade (Semi-Filler) 
  • 05/05/2016 – Episódio 459: O Começo de Tudo
  • 12/05/2016 – Episódio 460: Otsutsuki Kaguya (Filler) 
  • 19/05/2016 – Episódio 461: Hagoromo e Hamura (Filler) 
  • 26/05/2016 – Episódio 462: Eu Criei o Passado (Filler) 
  • 02/06/2016 – Episódio 463: O Surpreendente Número Um!
  • 09/06/2016 – Episódio 464: Ninshu (Filler) 
  • 16/06/2016 – Episódio 465: Ashura e Indra (Filler) 
  • 23/06/2016 – Sem Episódio
  • 30/06/2016 – Episódio 466:  A Jornada da Provação (Filler) 

Hora da explicação, como podem ter notado, o arco Itachi Shiden (que recomendo de coração que deem uma olhada) não vai ser prolongado tanto quando pensávamos, apenas dois meses já são o suficiente pra extrair o melhor da novel baseada. Nessa segundo mês, o arco vai cobrir a parte final da vida de Itachi, passando pela ANBU, o Massacre dos Uchihas até a entrada na Organização Akatsuki, onde ele encontra sua redenção.

Agora vem a parte que todos estávamos esperando, do fim de junho e do mês de maio em diante vai voltar ao arco canon! Mas como tem tanta certeza? Vou explicar, começando pelo título do episódio 459, “O Começo de Tudo”, ele na verdade é nome do capítulo 679 do mangá base onde Kaguya Otsutsuki, a Mãe do Chakra, aparece como sendo uma ameaça ainda pior que Madara e pronta para tocar o terror do mundo dos ninjas!

… … … … …

[AT 3] Como vocês podem notar pela própria nova abertura da temporada, teremos uma alternação entre arcos fillers e  episódios canons, relacionados ao passado da Kaguya e de seus fihos. Eles servem de complemento a história que Kishimoto não fez questão de explanar e por não haver mais tanto material para sustentar nesse reta final. Tendo isso em mente, a partir do episodio 464, começa um novo arco que detalha a jornada dos filhos de Hagoromo – O Sábio dos Seis CaminhosAshura (ancestral do clã Uchiha) e Indra (ancestral do clâ Uzumaki e dos Senju). 

[AT 2] Lembram que foi anunciado um arco focado no passado da Kaguya em 2015? Então, ele vai ser curto e vai englobar os episódios 460 ao 462! Ele não será exatamente enrolação, confuso? Vamos esclarecer, eles são considerados Filler de fato (confirmado) e vão contar a ascensão e a queda da Kaguya Otsutsuki em maiores detalhes, que o próprio Kishimoto não elaborou muito bem e passou batido no mangá, houveram apenas menções. Com isso, recomendo assistirem, pois ele terá conteúdo que não deu tempo de ser mostrado e que serviram para os episódios seguintes, que vão continuar os canons equivalentes ao capítulo 682.

[AT 1] Outra dica, está na nova abertura da série que vai ao ar exatamente nesse episódio, os novos temas vou comentar em outro publicação, para evitar tirar o foco dessa. Não deixem de assistir ao episódio 458 (grifado em laranja e com aviso em vermelho acima), ele é Semi-Filler referente ao final do Itachi Shinden e com conteúdo canon, mostrando o surgimento da Kaguya, voltamos a Quarta Grande Guerra!

… … … … …

Demorou dessa vez, mas foi para trazer boas notícias! Novamente e para não passar despercebido, quero agradecer pelo grande feedback recebido nas postagens relacionadas a série, não deixem de comentar, compartilhar nas redes sociais nesse aqui também, incetivo é o combustível para continuar trazendo novidades relacionadas para vocês!

Essa postagem, como podem notar, vai ser atualizada como as anteriores para trazer o restante das atualizações de Maio e Junho que ficaram como pendente no cronograma. Té mais jovens, que venha a Kaguya! 

Fonte: Saiyan Island.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Bia Concurseira

    Que bom que voltaremos a guerra.
    Obrigada pela indicação de ver o Arco Itachi Shiden.
    Será que o estúdios que produzem o anime farão alguma outra Novel em animação???

    • Por nada, fico feliz que minha indicação do Itachi Shinden esteja agradando. Sobre a adaptação de outras Novels, tem possibilidade, há várias após o termino da guerra que foram lançadas para complementar a história, espero que façam, especulação da minha parte.

      Agradeço pelo comentário, volte sempre!

  • Neyler Cristiano Neiva

    Nossa quando vem uma sequencia de filers que eu gosto acaba passando rápido…
    Mas enfim, que bom que vamos voltar a guerra.

    Mais uma vez obrigado pelo post, sempre muito bem atualizado!!!

    • Ah sem dúvida alguma, Itachi Shinden está passando mais rápido, é a vantagem de tá seguindo um material base e de ser mais curto que muitos arcos anteriores. Mas no fim, a saudade da Guerra vem, e é o que estamos ansiosos para retomar e ver.

      Novamente agradeço pelo seu comentário e elogio, volte sempre!

  • Spider-teia

    FINALMEEEEEEENTTEE AJWDN !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obg pela informaçao kk o meu hype por naruto tá voltando espero que nao tenha mais fillers depois.

    • Finalmente! Não deixa de assistir a partir do 458, e tambem espero que não tenha mais fillers até acabar essa fase.

      Agradeço pelo comentário, volte sempre!

  • Luciano Lima

    Nem é semi-filers, É FILLER MESMO! Mais fillers até julho! Segundo os dados da lista de episodios no WIKIPEDIA, foi classificado como FILLERS. Haja paciencia, hein? O anime só vai acabar em 2017 com filers ainda!

    • Wikipedia não é fonte e nem confiável, o máximo que teremos são Semi-fillers que são os episódios 461 e 462, Já averiguei com as que tenho, e foi constatado que são falsos da que você retirou, do 463 em diante permanecem canons.

      Agradeço por comentar, e pode ficar tranquilo, que não teremos fillers até junho.

      • Luciano Lima

        Também procurei diversas fontes em vários sites mais conhecidos, pelo que eu vi a maioria afirma que será fillers. Pode haver semi-fillers, mas canon acredito que não. Pelo que eu sei de episódios canon, são episódios elaborados pelo autor do mangá para o anime. Caso contrário, mesmo seguindo o roteiro dentro da história da Kaguya, é filler.

        • Os episódios 460 e 461, são de fatos Fillers, eles tem citações do manga sobre a chegada de Kaguya e da existência de seus filhos, só que estes novos detalhes não os torna canon, de forma alguma, mas é interessante trabalharem essa brecha que Kishimoto deixou passar.

          Mas do 462 ao 464, volto a afirma, são canons, se você chegou ao Site quando tava tudo “Semi-Fillers”, aí ainda estava no momento que estava averiguando o conteúdo que teria nos próximos episódios, após um tempo foram corrigidos e se encontram corretos acima.

          Quanto ao conceito de canon, a um equivoco, eles só são considerados se adaptarem o material original ou com supervisão em trabalhos de terceiros, no caso de autoria e aprovação pelo Masashi Kishimoto. O envolvimento dele diretamente em roteiros de episódios é algo raro, ele já fez isso, mas apenas em situações especiais.

          Agradeço pelo comentário, e volto a lhe dizer, os fillers são pequenos comparados a meses que tivemos até agora, e estes dois, tem a qualidade que precisamos. Volte sempre!