Curiosidade

Livro “Naruto MICHI” reuni 20 fatos sobre Masashi Kishimoto, autor da popular série Naruto da Jump, confira!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O livro “Naruto MICHI” que foi vendido na exposição Naruto-Ten Art Exhibit reuni 20 fatos sobre o mangaká Masashi Kishimoto, que anteriormente foram revelados em extras ou na interna das capas dos mangás.

E agora, vamos conhecer mais da história do autor, que aqui abrange dos de 1999 a 2014, onde temos curiosidade da sua vida pessoal e profissional indo desde a privação de sono até esquecimento na hora de lembrar de personagens importante na história.

Confira agora os 20 fatos sobre Masashi Kishimoto, segundo o Naruto MICHI:

01) Na Weekly Shonen Jump Issue #43, primeira aparição da série Naruto, Kishimoto disse o seguinte: “Desde de que eu era um garotinho, sempre sonhei em ter o meu próprio herói de ação na Jump.” (Ano: 1999).

02) Com muitos filmes sendo lançados em DVD, Kishimoto, fã declarado de cinema, alegrou-se com a oportunidade de usar seu leitor de DVD que tinha comprado antes de começar a trabalhar na série! No entanto, ele não tinha tempo para assistir aos filmes, devido as pressões de escrever uma história em quadrinhos semanal. (Ano: 2000).

03) Kishimoto assiste sua primeira sessão pós-gravação para adaptação de seu anime. Após ver a dedicação dos dubladores, diretor e equipe de produção, ele inspira-se ainda mais para trabalhar. (Ano: 2002).

04) Naruto comemora seu quarto aniversário. Kishimoto se preocupa com a forma com a estrutura do mangá é demasiadamente restritiva, devido à forma como os balões de diálogo são organizados, a partir do canto superior direito para o canto inferior esquerdo.(Ano: 2003).

05) Kishimoto se casa! Agradecendo a todos presentes na sua cerimônia de casamento, ele expressa um compromisso renovado para trabalhar mais do que nunca no mangá. (Ano: 2003).

06) O Volume 24 chegá as bancas. Mais uma vez, a edição remete a juventude de Kishimoto, ávido fã de Dragon Ball, motivado a tornar Naruto ainda melhor. (Ano: 2004).

07) A hora do dia favorita de Kishimoto é entre as 10:00 e 11:00 da manhã. No entanto, devido as cargas intensas de trabalho, essa hora eventualmente torna-se uma valiosa fonte de descanso (para dormir) para Kishimoto. (Ano: 2006).

08) Todo mundo no escritório está falando de Final Fantasy XII, ansiosamente aguardado. Para o desgosto de Kishimoto, ele está ocupado demais para jogá-lo ou até mesmo para compartilhar de tal emoção. (Ano: 2006).

09) Kishimoto testemunhou dois gatos vira-latas brigando na rua. Agarrado pelo espetáculo, ele não pode desviar olhar. (Ano: 2007).

10) Embora ele dedica-se vários longos anos para escrever um mangá sobre ninjas. Kishimoto refletiu recentemente, ele sente que a história não é o que se espera de um mangá sobre ninja. (Ano: 2008).

11) Kishimoto disse que por volta dessa época começou a ficar muito esquecido, muitas vezes com erros de ortografia e dos nomes do personagens. (Ano: 2008).

12) A estreia do novo filme de Naruto (Herdeiros da Vontade do Fogo), estrelando Naruto, Kakashi, Shikamaru e todos os outros personagens de Konoha na mesma história! Kishimoto está animado além da conta. (Ano: 2009).

13) Kishimoto dorme durante o World Baseball Classic. Seus assistentes estão muito entusiasmados, mas ele não pode participar da conversa.(Ano: 2009).

14) Kishimoto se depara com m estudante do ensino fundamental lendo um livro sobre a teoria da relatividade na biblioteca. Ele fica espantado e profundamente impressionado. (Ano: 2010).

15) Kishimoto pediu ajuda a sua esposa para que ela descreve-se o que Kushina deve ter sentido quando deu a luz à Naruto. (Ano: 2010).

16) Na capa de um volume da série, Kishimoto incluiu ilustrações de todos os personagens importantes naquele volume. Ele menciona que foi um ano difícil quando escreveu os volumes 55 e 56, porque os personagens principais eram todos homens feios. (Ano: 2011).

17) Kishimoto costuma ter muitas ideias quando toma banho. Ele quer escrevê-las em algum lugar, mas esquece logo que sai da banheira. (Ano: 2012).

18) Depois de um árduo dia de trabalho, Kishimoto leva seus colegas para comer fora, dando-os uma colher de chá. É sempre a mesma coisa: “Obrigado por seu trabalho duro.” Embora, uma mescla de sensações de seus assistentes pedem um pouco mais do que isso… (Ano: 2013).

19) Kishimoto tenta cantar a música tema do filme (Road to Ninja) no karaoke! Mas está um pouco fora do seu alcance, e o desempenho deixa um pouco a desejar. (Ano: 2012).

20) Kishimoto posa para um retrato de família. O fotógrafo elogia a capacidade de Kishimoto ficar completamente imóvel por longos períodos de tempo. (Ano: 2014)

Fonte: Naruto Project.

Os fatos acima mostram o quão complicado pode ser trabalhar na Shounen Jump, Kishimoto sofria constantemente pressão da empresa, falta de sono e cansaço fazendo até se distrair com coisas triviais. Claro que havia o lado positivo de ser reconhecido mundialmente e ter um condição financeira melhor, mas nada podia substituir a saudê e bem estar de alguém, será que atualmente com o fim do mangá, ele já tenha melhorado? Esperar que sim.

Espero que tenham gostado dos fatos, não deixem de divulgar nas redes sociais e comentar, ajuda bastante a continuar trazendo novidades para vocês.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Bia Concurseira

    O que mais me chamou atenção foi o item 18 e 20 – “Obrigado pelo seu trabalho duro…e mescla de sensações dos seus assistentes pedem um pouco mais do que isso”, me fez lembrar o kakashi que no Naruto Clássico parecia demonstrar nenhuma emoção. O Item 20 mostra que realmente ele estava realmente tenso com o trabalho e bem cansado, espero que ele se recupere logo.