Temas de Animes

Saint Seiya Omega: Temas da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Temporada


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
 

Saint Seiya Omega foi um sucesso para o público, tanto que a série durou duas temporadas [bastante tempo] e foi se reiventando para agradar a todos, mas o que mais me chamava atenção eram os temas da série, desde um remake [ótimo por sinal] até suas músicas próprias, agora é hora de conferir quais são aqui na nossa Coluna de Temas!

 

Para não ficar para trás, esse post foi completamente atualizado com todos os temas das 2 temporadas da série, incluindo novos videos e um texto melhorado. Confira novamente!

 A 1ª abertura (do episódio 01 ao 27) de Omega é clássica na franquia, a famosa “Pegasus Fantasy” (A Fantasia de Pegasus), serviu de convite para os fãs embarcarem na nova série, para isso, decidiram convidar a banda MAKE UP da primeira abertura da temporada clássica do anime para compor essa nova, agora com participação de Shoko Nakagawa como vocal de apoio e o resultado não podia ter sido melhor. Ainda falando sobre este tema, foi o que mais teve variações com bandas diferentes  como a Animetal, alem das variações em vários idiomas como no Brasil cantada ofiicalmente pelo Edu Falaschi, ex-integrante da banda de heavy metal, Angra.

Sobre a abertura de Omega, que é nosso foco, temos de inicio, Seiya falando sobre uma Guerra que aconteceu após a primeira série que afetou os antigos e agora Cavaleiros Lendários, deixando o trabalho para uma nova geração de Cavaleiros, os cristais são elementos novos apresentados com seus respectivos elementos da natureza visto pelos novos personagens, em seguida temos a queda de Athena e a revelação de uma misteriosa garota controlada pelo deus Marte (nova ameaça) que almeja algo, Seiya & Cia são impedidos de lutar, cabendo aos novos heróis a tarefa de salvar a Terra de Marte.

 

CONFIRA A ABERTURA 1

 

A 2ª abertura (que vai do 28 ao 51) é a primeira da série que incrível 5 versões com variações de cenas, saiba quais são principais: 1) basicamente houve uma recapitulação da 1ª temporada [que virá hábito mais tarde], 2) a introdução muda com a aparição dos 4 Grandes guardas de Marte e os Cavaleiros o encarando, a abertura oficialmente começa nessa versão, a mãe de Eden ganha destaque e grande arvore onde Athena está presa [sempre presa coitada] também, as Novas 12 Casas é apresentada junto aos seus temidos Cavaleiros de Ouro da nova geração, Kouga e Eden se confrontando e sendo parados pela luz, 3) aparição  de confronto direto entre os Cavaleiros de Ouro e os novos de Bronzes nas 12 Casas, 4) o surgimento dos efeitos sonoros na abertura série, ainda que de forma sútil, 5) a revelação do real inimigo por trás de Martes numa abertura de recapitulação dos melhores momentos da temporada.

O responsável pelo novo tema é o cantor da banda Root Five que deu não um, mas dois titulos diferentes, são eles: “Shinsei Omega Shinwa – Next Generation” (Nova Geração) ou “New Myth” (Novo Mito), particularmente a primeira opção soa melhor, o tema foi o primeiro grande Hit da banda no mercado de animes, o grupo é composto por 5 cantores do site japonês “Nico Nico Douga”, sendo eles, Dasoku, Pokota, Mi-chan, Kettaro e Koma’n, estrearam como dubladores na série no episódio 34.

 

CONFIRA A ABERTURA 2

 

A 3ª abertura (que vai do 52 ao 77) é o começo do arco da Pallas, anunciado após o fim da primeira temporadas, que teve 4 versões com mudanças maiores, as que vale destacar são:  1)  aparição dos lendários, a apresentação de um novo Cavaleiro chamado Subaru, Eden se decidindo, os novos Cavaleiros de Ouro atacando, 2) os Cavaleiros de Bronzes unidos e atacando a base de Pallas, Eden ganhando destaque, panorama indo dos Dourados e Lendários aos inimigos Pallasites, 3 e 4 ) a péssima ideia de por efeitos sonoros para destacar partes do vídeo [sério, não precisava, só queremos ouvir a música sossegado!].

Falando agora de quem canta, temos a banda Nagareda Project que acabou ficando conhecida por fazer a música “Mirai Saint Seiya Evolution” (O Milagre da Evolução dos Cavaleiros) especificamente para a série,  eles se destacam ao usarem marcaras, os integrantes são: S . Sosui (líder e guitarrista), Masahiro Kurikawa (baterista), Ryuji Momoyama (contrabaixista), Jun Anazawa (guitarrista) e Yutaka Nagareda (vocalista, guitarrista e idealizador do grupo). 

CONFIRA A ABERTURA 3

A 4ª abertura (que vai do 78 ao 97) e uma das animadas da série para se ouvir em looping e foi que a teve 4 versões com bastante variações de cenas com efeitos sonoros em maior destaque [altos e ao mesmo tempo sem necessidade] para os golpes, movimentos bruscos,  aparição das armaduras Omegas e recapitulação da temporada, ela tem como título “Flashing Strings” (Feixes de Luz) e a cantora Cynthia é a responsável por canta-la de forma fantástica. 

Falando da animada abertura [minha favorita], temos: um confronto entre Athena e Pallas em suas belas armaduras, Pallasides da segunda Classe com traidores como Tokisada de Aquario e Paradox de Gemeos, aparição dos 4 Grandes Pallasides Primários com suas Chronotector, Harbinger protegendo a armadura de Athena, Integra a irmão de Paradox ajudando, Shun e Hyoga e Ikki se juntam a batalha final, Exclamação de Athena com Shyriu de Libra, Kiki de Áries e Fudo de Virgem. Em seguida é revelado o real antagonista, o Deus Saturno (conhecido como Chronos, o Deus do Tempo) que desperta do corpo de Subaru para um grande confronto contra Kouga de Pegasus.

 

CONFIRA A ABERTURA 4

 

 
São 4 aberturas que trazem um tom novo para a série, com temas mais pops e animados para embalar uma nova geração e tentar conquistar os mais antigos. Espero que tenham gostado de uma coluna sobre Temas, como de costume, compartilhem nas redes sociais, deixem comentários com sugestões e elogios, votem usando as estrelas para sabermos a nota de vocês para elas. Até a próxima!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Recomendação para a OP 1 'Pegasus Fantasy'
Recomendação para a OP 2 'Next Generation'
Recomendação para a OP 3 'Mirai Saint Seiya Evolution'
Recomendação para a OP 4 'Flashing Strings'
Considerações Finais

Pontuação Final 4.3
Avaliação dos Leitores
1 votos
4.1