Entrevista

Entrevista com Peter Jackson sobre ‘O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos’ revela mais detalhes da épica batalha, confira!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

‘O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos’  está cada vez mais próximo de suas estréia e o diretor Peter Jackson deu uma entrevista ao site EW  falando mais a respeito, parte dela você verá logo abaixo, aproveite! 

 /// ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦ \\\

  • Entrevista com Peter Jackson sobre o terceiro filme do Hobbit

Segundo Peter Jackson, a batalha vai durar incríveis 45 minutos de filme, mas de forma que não se torne cansativo a quem assistir, mas para se para que isso aconteça de forma satisfatória, tem muita coisa para se aplicar em cima, “Há muito de logística a ser pensada”, alem disso, ele fala trabalhar com as diversas raças em ação, “Temos anões, homens, elfos e orcs, todos com diferentes culturas, com diferentes armas, escudos e tática com padrões distintos”.

Os trechos a seguir contem spoilers do livro, vá por sua conta em risco, jovem aventureiro.

O grande confronto vai acontecer na Montanha Solitária como vários exércitos disputando o tesouro dos anões, que conseguiram reconquistar o reino de Erebor, se tratando de Peter Jackson, a escala dessa guerra vai ter que ser a maior e mais inesquivável possível, “Antes que pudéssemos disparar a primeira flecha, tivemos que projetar a própria paisagem e pensar, “‘Ok, temos 10 mil orcs, quanto espaço eles vão ocupar? “, e “Será que vão encher o vale ou aparecer como um pontinho? Então começamos a desenha as setas em esquemas”.

A idéias foi ótima, desenhar toda uma grande guerra em um esquema, o resultado vocês podem dá uma conferida abaixo.

Esquema da Batalha dos Cincos Exércitos

Esquema da Batalha dos Cincos Exércitos

 

Em algumas das setas do esquema mostram águias, que nada mais são do que as águias gigantes que ajudaram nos filmes do Senhor dos Anéis e no primeiro filme do Hobbit, “Uma Jornada Inesperada”, para quem tá pá do livro, faltará uma cena da conversa do Gandalf com o Senhor das Águias, Eagles nesse primeiro filme, mas ao que parece, não foi esquecido e vai aparecer liderando na batalha.

 

Hobbit-3-Batalha1

Cena da batalha em um vasto campo

 

Jackson explica na entrevista que as aves no livro são como se fosse deuses ex-machina [e de fato são] e que mudam drasticamente o rumo da guerra [também fazem isso], “Tolkien usa águias de uma forma que pode soar meio estranho, porque elas tendem a aparecer fora da caixa e mudar as coisas muito rapidamente”. Mas nesse filme em especifico, elas não iram ter todo esse poder [no livro tem!] e ainda fala que não tinha ideia do que as aves eram capazes por conta da participação menor na primeira trilogia, “Então, aqui eles são apenas parte do plano, não os salvadores. Quer dizer, eu não não iriar notar que as águias que foram capazes de trazer Frodo da Montanha da Perdição em O Senhor dos Anéis e deixar o anel cair lá dentro, nesses filmes tiveram uma participação muito menor”.

Hobbit-3-Batalha2

Cena da batalha em frente a forte de Erebor.

 

Após a Trilogia do Senhor dos Anéis e de dois filmes do Hobbit, o diretor aprendeu que uma guerra épica pode se tornar chata, em especial quando não se está vendo os personagens que gosta, “Temos uma regra que não estamos autorizados a ir mais de duas ou três cenas de personagem desconhecidos que estão lutando, sem cortar de volta para os nossos personagens principais”, se fugir a essa regra, Jackson afirma que o público pode achar cansativo [há de concordar com ele nessa],  “Caso contrário, a audiência vai terminar cansada com a batalha.”

\\\ ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦ ///

Nossa, Jackson prepara um prato cheio com essa batalha e já aprendeu com a experiencia de 5 filmes adaptados de Tolkien, sobre o que vai agradar ou não o público, estou ansioso pelo que está a nossa espera! O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos chegará aos cinemas em 11 de dezembro de 2014. 

Não deixem de comentar a respeito, compartilhar nas redes sociais, ou ate reagir com os emoticons abaixo, estes gestos são um grande incentivo para continuar trazendo novidades a vocês. Grato desde já e ate a próxima jovens!

Fontes: Adaptado de EW, imagens creditadas ao EW.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.